Topo

Sormani critica investimento do São Paulo em Dani Alves: 'Não vale'

Sormani não acha que vale a pena São Paulo seguir com Dani Alves - Fernando Alves/AGIF
Sormani não acha que vale a pena São Paulo seguir com Dani Alves Imagem: Fernando Alves/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 19h28

O final da temporada para o São Paulo pode ser marcado por saídas de jogadores e uma reformulação no elenco, que ainda não tem um novo comandante definido. Em meio às especulações de quem sai e quem fica, Daniel Alves é apontado como um peso nas finanças do clube e, para o comentarista da ESPN, Fábio Sormani, o Tricolor poderia contratar bem com o alívio salaria após uma saída de Dani.

"Não vale, o que o São Paulo gasta com o Daniel Alves, dá para contratar uns três jogadores do mesmo nível que ele, e que podem decidir, coisa que o Daniel não conseguiu fazer no São Paulo. Eu acho ele um bom jogador, mas não é o jogador que ele acha que é e que muita gente acha também. Já listei inúmeros jogadores melhores que ele, uns dez na frente do Daniel Alves na história da lateral no Brasil", disse Sormani.

Camisa 10 do São Paulo, Daniel chegou em 2019 com status de ídolo, depois de 17 anos na Europa e inúmeros conquistas por onde passou. A fama de 'homem-título' veio como uma esperança ao torcedor, que não comemora um campeonato desde a Sul-Americana de 2012. Por essa responsabilidade, Sormani argumenta que o jogador não é cara que decide, como imaginavam muitos.

"Quando ele chega no São Paulo com a missão de mostrar todo o potencial daquele jogador, ele não consegue, porque ele não fazia a diferença antes. Então, eu não gastaria com ele, se fosse o São Paulo, reforçaria o elenco ou pagaria dívidas", completou.

Com a renovação ainda incerta, São Paulo e Daniel Alves ainda têm mais três jogos até o fim da temporada. O próximo compromisso do time é contra o Ceará, na próxima quarta (10), no Morumbi, pelo Brasileirão.