Topo

Facincani vê 'recalque' em comparação entre Abel e Jorge Jesus: 'Acho sujo'

Facincani reprova comparações entre Abel Ferreira e Jorge Jesus - Reprodução/ESPN
Facincani reprova comparações entre Abel Ferreira e Jorge Jesus Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 13h46

O comentarista Felippe Facincani se incomodou com as comparações entre os trabalhos de Abel Ferreira, no Palmeiras, e Jorge Jesus, em 2019, no Flamengo.

No "Bate-Bola Debate" de hoje, Facincani chamou o comparativo de "sujo", "recalcado" e "covarde". Para o comentarista, o atual técnico do Benfica teve vantagens no Rubro-Negro, como a chance de fazer uma pré-temporada e ter melhores jogadores do que o compatriota.

"É um comparativo covarde e até recalcado em alguns momentos. Acho sujo uma pessoa trabalhar o comparativo Jorge Jesus com Abel, porque, primeiro, o Jorge Jesus teve uma pré-temporada, e num ano completo, que não teve pandemia. E teve todo o início para consolidar um trabalho que terminou campeão da Libertadores", falou o comentarista do "Bate-Bola Debate" de hoje.

"Segundo, o Jorge Jesus teve reforços melhores. Terceiro, o time, do 1 ao 11, do Flamengo de 2019, é melhor que o do Palmeiras. Sem contar a experiência do treinador. Cobrar desempenho de Abel Ferreira com Jorge Jesus, desculpa, é recalque, covardia e até maldade. Não dá nem para comparar", completou.

No Palmeiras há cerca de três meses, Abel Ferreira conquistou o título da Copa Libertadores no fim de janeiro, seu primeiro como treinador.

Já Jorge Jesus, além da competição continental, levantou as taças do Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca em sua passagem pelo Flamengo.