Topo

'Tigres seria pior parada para brasileiro em semifinal', diz Celso Unzelte

Celso Unzelte, em participação no BB Debate, na ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Celso Unzelte, em participação no BB Debate, na ESPN Brasil Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 15h55

O comentarista Celso Unzelte, dos canais Disney, avaliou que, caso avance à semifinal, o Tigres, do México, será o adversário mais difícil que um time brasileiro já enfrentou em um Mundial de Clubes antes da decisão.

O jornalista destacou que o time mexicano tem investimento e estrutura muito semelhantes às de um clube brasileiro e o diferencial de ter um treinador que está no clube há mais de dez anos.

"Se o Tigres avançar, que é a lógica, acho que o Palmeiras tem a pior parada em semifinal que um time brasileiro já teve. O Tigres é um clube grande em investimento, com bons jogadores, como o Gignac, o Rafael Carioca, o Salcedo, tem um trabalho longo do Tuca Ferretti. Se o Tigres não é melhor que o Palmeiras, também não é muito pior. É um time de estrutura muito parecida com a de um brasileiro", opinou Unzelte em participação no BB Debate, da ESPN Brasil, hoje.

"A gente não teve isso nas outras semifinais. O Corinthians sofreu muito para passar pelo Al-Ahly, por nervosismo. Nervosismo que pegou São Paulo e Inter também. Mas, se passar Tigres, é a primeira vez que vai chegar um time, mais ou menos, à altura do campeão da Libertadores (...) para azar do Palmeiras, tem isso, além do Bayern", completou.

Para chegar à semifinal, o Tigres precisa superar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. As equipes se enfrentam amanhã, às 11h (de Brasília).

Outras campanhas de brasileiros

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi o adversário do São Paulo na semifinal em 2005 - vitória dos brasileiros por 3 a 2; em 2006, o Internacional superou o Al-Ahly (EGI) por 2 a 1; o mesmo Inter foi superado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo, por 2 a 0, em 2010.

O Santos venceu o Kashiwa Reysol (JAP) por 3 a 1 em 2011; em 2012, o Corinthians venceu o Al-Ahly por 1 a 0; em 2013, o Raja Casablanca (MAR) superou o Atlético-MG por 3 a 1; em 2017, o Grêmio venceu o Pachuca por 1 a 0; e, em 2019, o Flamengo venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 1.