Topo

Rony responde críticas de Facincani: "Foi honesto, mas não concordo"

Gustavo Gómez invade entrevista de Rony ao "BB Debate"  - Reprodução / ESPN
Gustavo Gómez invade entrevista de Rony ao 'BB Debate' Imagem: Reprodução / ESPN

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 13h30

Artilheiro do Palmeiras na Libertadores e com participação direta em 13 dos 33 gols alviverdes na competição, o atacante Rony foi o convidado da edição de hoje do 'BB Debate'.

Comentarista dos canais ESPN, Felippe Facincani revelou que criticou o atacante palmeirense no início da temporada e afirmou que o jogador não tinha capacidades de vestir a camisa alviverde.

"Rony, quando você chegou ao Palmeiras te critiquei muito. Achei que você tomava muitas decisões erradas e me parecia muito afobado em alguns momentos. Acho que você evoluiu muito desde a chegada do Abel Ferreira e queria te perguntar qual a responsabilidade do Abel no seu desempenho?", questionou Facincani.

O atacante confessou que não gostou de ouvir tantas críticas quanto ao desempenho no início da temporada, mas agradeceu ao jornalista pela honestidade.

"Agradeço suas palavras, mas eu não concordo com suas críticas. E as senti, mas isso me incentiva mais para poder trabalhar, sabendo que eu posso dar mais. É claro que ouvir isso é ruim, não só para mim, mas para todos os jogadores que rendem em alto nível. Eu sabia que poderia render mais. Você está no seu direito de me criticar e analisar, é seu trabalho como jornalista para criticar quando está ruim e elogiar quando está bem. Eu te agradeço pela honestidade. Não é qualquer jornalista que vai assumir que me criticou. E isso para mim é o que importa. É ser verdadeiro. Na hora da dificuldade, é preciso manter a cabeça boa, na hora da crítica é manter os pés no chão e isso com certeza me fortalece muito", disse o camisa 11 do Verdão.

Rony agradeceu Abel Ferreira e afirmou que os erros são naturais, mas que não podem impedi-lo de seguir.

"O Abel é fundamental no meu crescimento, é um treinador que me passa muita confiança e não deixa ninguém de cabeça baixa. Ele insiste muito com a gente, mesmo se a gente errar e tomar as decisões erradas. E eu percebi que isso eu tenho comigo. Eu posso errar, mas eu erro tentando. Sempre vou assumir meus erros, mas vou continuar tentando acertar", finalizou.

Após 21 anos, o Palmeiras conquistou novamente a Copa Libertadores, entrando para o grupo de Internacional, Cruzeiro e Flamengo. Os maiores campeões brasileiros da competição seguem sendo Santos, São Paulo e Grêmio, com três títulos cada.