Topo

Rony explica lance do gol e diz que por pouco não trocou de lado no campo

Gustavo Gómez invade entrevista de Rony ao "BB Debate"  - Reprodução / ESPN
Gustavo Gómez invade entrevista de Rony ao 'BB Debate' Imagem: Reprodução / ESPN

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 13h48

Artilheiro do Palmeiras na Libertadores e com participação direta em 13 dos 33 gols alviverdes na competição, o atacante Rony foi o convidado da edição de hoje do 'BB Debate'.

Autor de oito assistências no torneio, Rony foi o autor do passe para o gol do título alviverde marcado por Breno Lopes. O atacante explicou como apareceu do lado direito do ataque palmeirense para dar mais uma assistência na temporada.

"Na hora da confusão com o Cuca, eu fui até o banco de reservas, pedi um pouco do spray e pedi para o Breno, não sei se ele vai lembrar. Eu disse a ele para trocar de lado comigo, porque eu estava cansado. Falei para eu descansar nesse lado e pedi para ele ir jogar no lado esquerdo. Aí o auxiliar do Abel falou para eu não trocar de lado porque o Breno não sabe jogar na esquerda. Mas como eu já estava ao lado do banco para beber água, fiquei ali. Quando eu recebi a bola, eu sabia que alguém estaria no meu lugar. Levantei a cabeça e vi alguém entrando na segunda trave e cruzei. Graças a Deus, fui feliz no cruzamento e o Breno teve o privilégio de fazer o gol", explicou Rony.

O atacante alviverde afirmou que o futebol também é composto de fatores que nunca são treinados.

"Essas coisas a gente não treina. Talvez seja uma força divina. Estava escrito que isso aconteceria. Eu nunca jogo pela direita. Mas naquele momento eu estava lá", completou.

Após 21 anos, o Palmeiras conquistou novamente a Copa Libertadores, entrando para o grupo de Internacional, Cruzeiro e Flamengo. Os maiores campeões brasileiros da competição seguem sendo Santos, São Paulo e Grêmio, com três títulos cada.