Topo

Renata Fan condena ataque a ônibus do SPFC e afirma: 'Isso é bandidagem'

Renata Fan, apresentadora do "Jogo Aberto" - Reprodução/Band
Renata Fan, apresentadora do 'Jogo Aberto' Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 14h15

O São Paulo apenas empatou em casa com o Coritiba e chegou ao quinto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. O ônibus da delegação sofreu uma emboscada e foi atingido por pedras a caminho do Morumbi. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar entrou em ação para desarmar artefatos explosivos e 14 pessoas foram identificadas e presas após o ataque. Nenhum dos passageiros ficou ferido.

Apresentadora do 'Jogo Aberto', Renata Fan reprovou a atitude do grupo e classificou como bandidagem o ataque sofrido pela delegação tricolor.

"Não dá para aceitar esse tipo de coisa. O torcedor não pode pensar que pelo fato de não poder entrar mais no estádio, pode fazer isso com o ônibus dos jogadores. Isso não é protesto. Isso é vandalismo, é bandidagem. Isso não se faz com nenhum trabalhador. Se o trabalhador desempenha bem ou não a função é outra história", disse a apresentadora.

Renata Fan afirmou que ações desta natureza prejudicaram ainda mais o desempenho dos atletas em campo.

"Essa emboscada teve influência em mais um jogo sem vitória do São Paulo. Quem diria que o São Paulo ficaria cinco jogos sem vencer. O time se perdeu na competição", completou.

O São Paulo é o vice-líder da competição com 58 pontos e volta a campo no próximo domingo. A equipe encara o Atlético-GO, às 16h, em Goiânia.