Topo

Sormani avalia que custo-benefício de Dani Alves incomoda são-paulinos

Sormani, comentarista dos canais Disney - Reprodução
Sormani, comentarista dos canais Disney Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 15h18

Após a derrota do São Paulo por 5 a 1 para o Inter, na quarta-feira (20), que culminou com a perda da liderança do Campeonato Brasileiro justamente para o time colorado, a Torcida Independente, principal organizada do clube paulista, organizou um protesto em frente ao CT da Barra Funda hoje. Um dos principais alvos dos torcedores foi Daniel Alves.

Na opinião de Fabio Sormani, comentarista dos canais Disney, os torcedores têm razão em cobrar um futebol melhor do camisa 10 da equipe tricolor. O jornalista argumentou que Daniel Alves carrega o peso de ter chegado para liderar o São Paulo dentro de campo e fazer o clube voltar a conquistar títulos - o que não está acontecendo.

"O que mais incomoda o torcedor é o custo-benefício. Sempre falam: 'Com esse salário, jogar essa bolinha? O fato é que no campo, o Daniel Alves não joga bem e a ira da torcida, o aborrecimento com ele, faz todo sentido", disse Sormani no BB Debate, hoje.

"O Daniel Alves chega para ser o que era o Rogério Ceni: um líder no São Paulo. O cara que vai chegar, colocar a bola debaixo do braço, resolver os problemas e transformar o time em campeão novamente. Ele não consegue fazer isso", finalizou.