Topo

Benja diz que campeonato acabou para SPFC e condena ataques a ônibus

Benjamin Back, apresentador do Arena SBT - Reprodução/Instagram
Benjamin Back, apresentador do Arena SBT Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2021 22h03

Após o empate entre São Paulo e Coritiba por 1 a 1, no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão, o apresentador Benjamin Back afirmou que as chances de conquistar o título nacional acabaram para o time paulista, segundo colocado da competição com 58 pontos - o Inter lidera com um jogo a menos e um ponto a mais.

Para o jornalista, com o atual desempenho - que ele classificou como "feio, fraco e pobre" -, o São Paulo corre o risco de não se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apenas os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro se classificam diretamente para esta etapa da competição sul-americana.

"Acabou. Acabou o campeonato para o São Paulo. Já era. Empatou em casa com o Coritiba. Futebol feio, fraco, pobre. Acabou. Se bobear, o São Paulo não fica nem entre os quatro", disse o jornalista.

Benja também condenou o ataque de torcedores ao ônibus do São Paulo antes da partida, em que o veículo foi alvo de pedras e rojões. Para o jornalista, os fãs poderiam expressar seu descontentamento de outras maneiras.

"Agora, nada justifica a emboscada em ônibus do time, com pedrada, com bomba. Não é assim que resolve as coisas, não. Torcedor pode xingar, ficar bravo, boicotar, protestar, mas não fazer isso", completou.