Topo

Simon diz que não houve pênalti para Ceará: 'Palmeiras foi prejudicado'

Carlos Eugenio Simon, comentarista dos canais Disney - Divulgação
Carlos Eugenio Simon, comentarista dos canais Disney Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/01/2021 19h06

Comentarista de arbitragem dos canais Disney, Carlos Eugênio Simon afirmou que o Palmeiras foi prejudicado na derrota por 2 a 1 diante do Ceará, hoje, pelo Campeonato Brasileiro. Para o ex-árbitro, o pênalti que deu origem ao segundo gol do time cearense foi mal marcado.

Simon avaliou que Patrick de Paula apenas protegeu a bola. O comentarista reconheceu que houve contato entre o jogador do Palmeiras e Léo Chú, do Ceará, mas disse que não foi suficiente para caracterizar uma penalidade máxima.

"Não houve penalidade máxima para o Ceará. O árbitro estava longe, no meio-campo, e o Patrick dá um bote na bola e o pênalti é marcado equivocadamente. Não aconteceu. Erro do árbitro. Ele estava muito distante. O Patrick protege a bola, tem um contato, mas sem falta. O Palmeiras foi prejudicado no Ceará", disse o comentarista em participação no SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje.

Situação no Brasileirão

Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos 51 pontos, manteve a quinta posição, mas viu o Inter, líder da competição com 62 pontos, abrir mais vantagem. O Ceará chegou aos 45 pontos e é o nono colocado.