PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Gabriel Veron tem o perfil do Barcelona, diz jornal catalão

Gabriel Veron comemora gol pelo Palmeiras contra o Delfin, em jogo da Libertadores 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel Veron comemora gol pelo Palmeiras contra o Delfin, em jogo da Libertadores 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 11h32

Atacante do Palmeiras e campeão mundial sub-17, Gabriel Veron está na mira do Barcelona. Segundo o jornal catalão "Sport", o jogador será um dos nomes discutidos após a eleição do novo presidente.

De acordo com a publicação, o interesse catalão na promessa alviverde é antigo. Em 2019, um secretário técnico do clube afirmou ao jornal que "o único futebolista que o Brasil tem com o perfil do Barça é Gabriel Veron". No momento, o brasileiro se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

"Quem conhece a fundo o mercado sul-americano não duvida. Gabriel Veron se encaixa no sistema de jogo que Cruyff implantou no Barcelona, por sua facilidade para jogar no lado. (...) O gol é um dos grandes diferenciais de um jovem pretendido por grandes do continente", escreveu o periódico.

Segundo o jornal - que trata Veron como "diamante a ser lapidado" - o Barça está em "estado de hibernação" no mercado da bola por conta do imbróglio político, e terá concorrência pelo atacante. Juventus, Manchester City e Manchester United também têm interesse no jovem jogador.

O "Sport" ainda afirma que o Palmeiras pretende superar os valores da transferência de Gabriel Jesus para o Manchester City, em 2016. Na ocasião, o Alviverde vendeu o atacante por R$ 32 milhões de euros.

Ano passado, o Palmeiras renovou o contrato de Veron até setembro de 2025 com o clube. A multa rescisória para times do exterior é de 60 milhões de euros (R$ 377 milhões).

Palmeiras