Topo

Palmeiras

Danilo, sobre goleada do Palmeiras contra Corinthians: 'Parecia título'

Danilo, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Danilo, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 10h57

O meio-campista Danilo, do Palmeiras, contou que a festa do elenco palmeirense pela goleada sobre o Corinthians por 4 a 0 parecia a comemoração de um título. O clássico disputado na última segunda-feira (18), válido pela 28ª rodada do Brasileirão, foi o primeiro do atleta.

"Ficamos muito felizes de ganhar do Corinthians. Foi meu primeiro clássico - incluindo a base. Na ida, tinha ficado no banco. Parecia que tínhamos ganhado um título. É legal ver o grupo unido, todo mundo feliz. Mais ainda porque foi de quatro", disse o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

Danilo disse que tenta "não inventar muito" dentro de campo e que este é um pedido do treinador Abel Ferreira, a quem o jogador atribuiu vários elogios.

"O Abel Ferreira sempre pede para fazer o básico, diz que não preciso inventar muito. Só o básico já basta para ajudar a equipe. Também pede para fazer o encaixe da marcação, correr bastante, para não tomar contra-ataque. Eu sou muito grato ao Luxemburgo, que me subiu, e também ao Abel, que está me ajudando muito", disse.

Estreia no Maracanã

A final da Copa Libertadores da América, contra o Santos, no dia 30 de janeiro, às 17h, será o primeiro jogo de Danilo no Maracanã. O meio-campista afirmou que será um momento especial para toda sua família.

"Vou ficar muito alegre por saber que minha família vai me ver jogar uma final da Libertadores. Também vai ser minha primeira vez jogando no Maracanã. Vai ser um dia muito especial. Tomara que venha o título para ficar tudo lindo", completou.

Palmeiras