Topo

Palmeiras

Palmeiras: Veron sofre lesão na coxa esquerda e está fora contra o River

Willian comemora com Gabriel Veron o gol marcado na Ilha do Retiro - Paulo Paiva/AGIF
Willian comemora com Gabriel Veron o gol marcado na Ilha do Retiro Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 16h09

Gabriel Veron teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e vai desfalcar o Palmeiras na partida de volta contra o River Plate (ARG), amanhã (12), às 21h30, no Allianz Parque. Patrick de Paula já estava suspenso, mas sentiu um desconforto também na coxa esquerda e realizará um trabalho especial nos próximos dias.

Raphael Veiga, substituído contra o Sport, teve apenas fadiga, irá participar do treino desta tarde e deve ter condições de enfrentar os argentinos. Os problemas foram diagnosticados depois da partida contra o Sport, no sábado (9), em que o Verdão venceu por 1 a 0. O técnico Abel Ferreira citou que o gramado da Ilha do Retiro exige demais fisicamente.

O jovem atacante havia lesionado a coxa direita contra o Red Bull Bragantino, no dia 27 de dezembro e voltou na semana seguinte, já que o problema não era grave. A contusão de agora aconteceu na outra coxa.

Os dois garotos a princípio não seriam titulares contra o River — Patrick por conta da suspensão, e Veron tem sido opção, atrás de Rony e Gustavo Scarpa. Depois de vencer os argentinos na ida por 3 a 0, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença em casa, que mesmo assim avança de fase.

Palmeiras