Topo

Palmeiras

Veron diz que renovação com Palmeiras é 'o melhor presente da vida'

Gabriel Veron assina contrato novo com o Palmeiras - Cesar Greco
Gabriel Veron assina contrato novo com o Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 16h54

Gabriel Veron assinou na tarde de hoje (3) seu novo contrato com o Palmeiras, como revelou o UOL Esporte mais cedo. Aos 18 anos de idade, o garoto agora tem vínculo até setembro de 2025 com o clube - a multa rescisória para times do exterior é de 60 milhões de euros (R$ 377 milhões).

O contrato já estava acertado desde novembro, mas poderia ser oficializado apenas hoje, quando o atacante atingiu a maioridade. Segundo ele, este foi o maior presente de sua vida.

"Eu tinha contrato de três anos e agora, com 18 anos, pude assinar por cinco. É o melhor presente que recebi em toda a minha vida. Estou muito feliz e motivado. Agora é dar continuidade ao trabalho e mostrar o meu melhor", afirmou o atacante ao site do clube.

Recuperando-se de uma lesão sofrida na coxa direita em julho, o garoto está próximo, enfim, de voltar a campo. Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, deu detalhes do tratamento e a expectativa de que Veron fique à disposição de Vanderlei Luxemburgo ainda nesta semana.

"O Veron está se recuperando de uma lesão realizada no final da intertemporada, no período pós-quarentena. Foi uma lesão grave, principalmente pelas características dele. Ele é um velocista e exige bastante a musculatura posterior da coxa. Ele vem gradativamente se recondicionando e fazendo os trabalhos específicos. Ao longo do processo, nós percebemos algumas alterações do tecido, algumas situações a serem corrigidas a nível de equilíbrio muscular. Agora ele está se recuperando plenamente, tem trabalhado no campo, hoje (quinta-feira) vai participar novamente com o grupo e existe a expectativa de ele ser aproveitado em um período bem precoce", explicou.

"O Palmeiras é gigante e tem uma estrutura que dá tudo que o atleta precisa. Sou muito grato a todos os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Eles não apressaram o processo, não deixaram eu voltar antes do tempo para eu não ter de retornar ao departamento médico de novo. Eles querem me deixar 100% para eu mostrar o meu melhor. A ansiedade está grande para voltar a jogar e ajudar meus companheiros", completou Veron, aos canais do Verdão.

Palmeiras