PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Band bate Globo em Belém com Série C e atinge 30 pontos com Paysandu

Micael, capitão do Paysandu na Série C, veste o terceiro uniforme do clube, todo preto - Jorge Luiz/Paysandu
Micael, capitão do Paysandu na Série C, veste o terceiro uniforme do clube, todo preto Imagem: Jorge Luiz/Paysandu

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

18/01/2021 14h12

A Band atingiu um índice histórico de audiência com a transmissão, para Belém (PA), no último sábado (16), de Ypiranga-RS 1 x 0 Paysandu, pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o fracasso do Papão da Curuzu na missão do acesso, vendo seu rival Remo subir para a Série B de 2021, a emissora paulista atingiu picos de 30 pontos de Ibope na capital paraense. O jogo foi narrado por Rainan Peralva, com comentários de Cáscio Cardoso.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo UOL Esporte, a partida, exibida entre 17h e 19h, ficou em primeiro lugar no Ibope com 23 pontos de média, com picos de 30 — cada ponto equivale a 23.001 indivíduos.

Com isso, a Band alcançou 690 mil pessoas na Grande Belém. No mesmo horário, a Globo marcou 7 pontos com "Caldeirão do Huck" e "Flor do Caribe". Record e SBT ficaram com 3 e 2 pontos, respectivamente.

Foi o maior índice de audiência da Série C na televisão brasileira, recorde que já havia sido alcançado semanas atrás com jogos de Paysandu e Remo. Além do Pará, a derrota do Papão também foi exibida para todo Norte e Nordeste do Brasil. Nas próximas semanas, as finais do campeonato serão exibidas pela Band para a região, com os times que já asseguraram o acesso.

O acordo da Band para a exibição da Série C é com a plataforma de streaming DAZN, que tem contrato para exibir a competição até 2022. O vínculo vale até o fim desta temporada, que termina no fim de janeiro.

UOL Esporte vê TV