Topo

Villani exalta final brasileira na Libertadores: 'Orgulho e muita alegria'

Gustavo Villani celebra final brasileira na Copa Libertadores - Reprodução/Instagram
Gustavo Villani celebra final brasileira na Copa Libertadores Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 11h23

O narrador Gustavo Villani vibrou com as classificações de Palmeiras e Santos para a final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Villani não escondeu o "sentimento de orgulho e muita alegria" pelo confronto entre "duas potências do nosso futebol".

"Fui tomado de um sentimento de orgulho e muita alegria. Santos e Palmeiras já deram tanto para o futebol brasileiro. É tão legal a gente ver essas duas potências do nosso futebol na final da competição internacional. São os dois maiores campeões brasileiros. O Santos é o maior campeão, entre os brasileiros, da Libertadores, ao lado do Grêmio e do São Paulo. O Santos do Pelé. O Palmeiras do Ademir da Guia. Dia 30, no templo do futebol brasileiro, no nosso maior estádio, na nossa maior representação", disse o narrador em seu Instagram.

Villani ainda destacou a dificuldade da temporada por conta da pandemia de covid-19 e torce para que a "vacinação em massa venha o quanto antes para gente voltar a encher os estádios".

"A gente tem muito o que olhar para frente numa temporada muito difícil. Eu confesso para vocês, ligo a televisão e não sei se é sub-20, Libertadores, Champions League, porque, com os estádios vazios, a gente pasteurizou, deixou tudo meio igual, e da pior maneira possível. O futebol é feito para o público. Ainda assim, temos que passar por tudo isso e torcer para que a vacinação em massa venha o quanto antes para gente voltar a encher os estádios", completou.

Ontem, o Santos garantiu a vaga para a final após vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors na Vila Belmiro. No primeiro jogo da semifinal, a partida ficou no 0 a 0.

Já o Palmeiras se classificou por conta da vitória na Argentina, por 3 a 0, sobre o River Plate. Na última terça-feira, o Alviverde foi superado, no Allianz Parque, por 2 a 0.