Topo

Lutador que treinou atores e atuou em "Bridgerton" venceu brasileiro no MMA

Lutador Chi Lewis-Parry em cena com Martins Imhangbe em Bridgerton - Reprodução/Instagram
Lutador Chi Lewis-Parry em cena com Martins Imhangbe em Bridgerton Imagem: Reprodução/Instagram

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 04h00

ATENÇÃO: A matéria a seguir tem spoiler do último episódio da série "Bridgerton". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Quem assistiu à série "Bridgerton", da Netflix, não deixou de notar as lutas de boxe protagonizadas pelo Duque de Hastings (Regé-Jean Page) e, principalmente, por Will Mondrich (Martins Imhangbe). Para encená-las, os atores contaram com a ajuda do lutador profissional Chi Lewis-Parry, conhecido como "Chopper".

Lewis-Parry disputa competições de MMA. Na última vez em que entrou no octógono, o inglês venceu o brasileiro Fabio Maldonado em setembro do ano passado, durante o ADW - UAE Warriors 13, competição realizada nos Emirados Árabes.

Não foi somente com treinos que Chopper contribuiu com a série. Ele participou da segunda grande luta de Will Mondrich, interpretado pelo ator Martins Imhangbe. Na cena, o amigo do Duque de Hastings cede a vitória ao personagem interpretado pelo lutador profissional.

A cena foi supervisionada pelo experiente dublê Brian Nickels, ex-boxeador profissional. O episódio em que a luta é encenada termina com uma dedicatória ao profissional, que morreu em janeiro de 2020 após uma parada cardiorrespiratória. Ele trabalhou em produções como Harry Potter, Game of Thrones, Killing Eve e Jurassic World, entre outras.

"Bridgerton" estreou em 25 de dezembro do ano passado e se tornou um sucesso. Baseada em saga de livros da escritora Julia Quinn, a série da Netflix retrata a busca de jovens por um marido dentro do universo da alta sociedade dos tempos da Regência Britânica.