Topo

'Campeonato Brasileiro é muito mais importante que Libertadores', diz Neto

Neto coloca Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil acima da Libertadores - Reprodução/BandSports
Neto coloca Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil acima da Libertadores Imagem: Reprodução/BandSports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 09h47

Apresentador da Band, Neto colocou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil acima da Libertadores. Em debate sobre o baixo número de títulos continentais de Palmeiras e Corinthians (uma conquista para cada), o ex-jogador afirmou que as competições nacionais são mais importantes do que a sul-americana.

No "Baita Amigos" de ontem, Neto afirmou que é "uma vergonha o Corinthians e o Palmeiras terem só uma Libertadores". Em busca do bicampeonato, o Alviverde e encara o River Plate (ARG), hoje, às 21h30, pelo primeiro jogo das semifinais.

"Uma vergonha o Corinthians e o Palmeiras terem uma Libertadores só. (...) Se você colocar nos últimos dez anos, é muito pouco. É muito pouco para aquilo que se pensa da Libertadores. Por sinal, a Copa do Brasil dá muito mais dinheiro que a Libertadores", disse Neto.

"Eu, por exemplo, queria que o Corinthians fosse campeão brasileiro do que da Libertadores. Eu acho que o Campeonato Brasileiro é muito mais importante que a Libertadores, mas fica essa grandeza de Libertadores. Quem for campeão da Copa do Brasil, para mim, é muito mais importante que da Libertadores", completou.