Topo

Fernanda Arantes é a primeira mulher na equipe fixa de esportes do SBT

Fernanda Arantes no Allianz Parque - Reprodução
Fernanda Arantes no Allianz Parque Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 20h12

Depois de cobrir a Copa São Paulo de Futebol Júnior e os campeonatos estaduais pela TV Globo, a jornalista Fernanda Arantes se prepara para estrear no SBT em um dos jogos mais importantes da carreira: Palmeiras x Libertad (PAR), válido pelas quartas de final da Libertadores, hoje às 21h15.

Fernanda celebrou o fato de ser a primeira mulher a integrar a recém-criada equipe de jornalismo esportivo do canal, que passou a transmitir o torneio neste ano. "A primeira repórter mulher da nova geração do esporte do SBT! Que orgulho fazer parte desse momento!", escreveu ela no Twitter.

Ela também foi a primeira mulher a narrar uma partida na EPTV, a Taça das Favelas de Campinas, em dezembro de 2019. Também narrou um amistoso da Seleção Brasileira contra o México, em Araraquara, pela rádio CBN. Na Copinha, as entrevistas bem-humoradas renderam memes e muitos seguidores nas suas redes sociais.

Antes de estrear a nova grade com conteúdos esportivos, o SBT transmitiu a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, que contou com a reportagem de Isabele Benito, apresentadora do SBT Rio. Ela também virou virou meme: com a decisão monótona, as interações da jornalista com o narrador Téo José - 'Téo?' - foram parar nos Trending Topics do Twitter no Brasil.