PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Casagrande elogia torcida LGBTQ+ do Palmeiras: 'o mundo é de todos'

Casagrande diz que Corinthians deve se preocupar apenas em fugir do rebaixamento - Reprodução/Globo
Casagrande diz que Corinthians deve se preocupar apenas em fugir do rebaixamento Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 16h57

O comentarista Casagrande, da Globo, parabenizou a iniciativa do coletivo Porcoíris, uma torcida LGBTQ+ do Palmeiras que luta por inclusão, e afirmou que o "mundo é de todos e não tem gênero."

O ex-jogador comentou que muita coisa ainda precisa melhorar, mas que aos poucos a sociedade está evoluindo. "Eu vejo assim: tem o preconceito, tem os olhares, mas já começaram a ter bandeiras no estádio. Antes nem isso acontecia", declarou durante participação no programa Globo Esporte.

A torcida Porcoíris nasceu a partir de uma constatação feita pelos membros de que, sempre que um LGBTQ+ se manifestava pedindo inclusão, havia perseguição, ameaça e humilhação. Dessa forma, o coletivo luta para que o Palmeiras abrace, verdadeiramente, a luta contra o preconceito. Eles pedem, apenas, que o clube faça postagens mostrando casais e torcedores LGBTQ+ que amam o Verdão tanto quanto qualquer outro torcedor.

Casagrande também disse que mesmo que existam preconceituosos, agora também há pessoas combatendo esse tipo de preconceito e finalizou: "Já é um passo!"

UOL Esporte vê TV