Topo

Luiz Carlos Jr se recupera de covid-19 e voltará às transmissões da Globo

Luiz Carlos Jr se recuperou da covid-19 após duas semanas afastado - Reprodução/Instagram
Luiz Carlos Jr se recuperou da covid-19 após duas semanas afastado Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

11/12/2020 21h10

Após duas semanas de afastamento por ter sido diagnosticado com o novo coronavírus, o narrador Luiz Carlos Jr. se recuperou da doença. Após testar negativo e deixar o isolamento, um dos principais nomes do Sportv atuará em transmissões já a partir deste sábado (12). Ele foi escalado para comandar o jogo entre Goiás x Grêmio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comentários da partida serão de Lédio Carmona e Renata Mendonça.

A informação é confirmada pela Globo. Desde o último dia 27 de novembro, a Globo vivia um desfalque de três narradores que testaram positivo para covid-19. Além de Luiz, Eduardo Moreno e Gustavo Villani também ficaram afastados. Ambos se recuperaram e retornarão nos próximos dias aos estúdios da emissora carioca.

Luiz Carlos Jr. testou positivo para covid-19 no dia 28 de novembro, e foi rapidamente afastado. Em suas redes sociais, o narrador compartilhou seu dia a dia e sua melhora.

Nos bastidores, a Globo trabalhou para reforçar os protocolos de segurança e diminuir o número de pessoas em sua redação, no Rio de Janeiro. As duas edições do jornal "Sportv News", apresentadas por Janaina Xavier, estão canceladas. Carlos Cereto, que faz o "Seleção" juntamente com André Rizek, passou a entrar remotamente de casa. No "Troca de Passes", Karine Alves não tem mais a companhia de um comentarista na bancada.

Recentemente, outros dois profissionais testaram positivo também: os repórteres André Hernan e José Renato Ambrósio. Ambos, porém, já cumpriram isolamento, testaram negativo e retornaram ao trabalho. Ao todo, a Globo tem quase 90 casos de covid-19 no seu esporte desde o começo da pandemia, em março. O "boom" de casos foi justamente no início de dezembro.

Vale ressaltar que a Globo segue não escalando narradores que são do grupo de risco da doença. Galvão Bueno, Jota Júnior e Milton Leite só devem retornar quando uma vacina para a covid-19 for disponibilizada.