Topo

Cereto diz que Messi e Cristiano Ronaldo disputam The Best 'por nome'

Carlos Cereto vê "obrigação" em listar Messi e CR7 em prêmio da Fifa - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto vê "obrigação" em listar Messi e CR7 em prêmio da Fifa Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 14h00

O comentarista Carlos Cereto se incomodou com as presenças de Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, entre os finalistas ao prêmio "The Best" de melhor jogador do mundo do ano da Fifa. No "Seleção SporTV" de hoje, o jornalista afirmou que a dupla consta na lista "mais pelo nome do que pelo futebol".

A entidade anunciou na tarde de hoje os finalistas ao prêmio de melhor do mundo. Além de Messi e CR7, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, completa a lista. A bancada do programa do SporTV, porém, sentiu falta do belga Kevin de Bruyne, do Manchester City.

"Eu colocaria o De Bruyne no lugar do Cristiano Ronaldo. O Cristiano Ronaldo e o Messi estão mais pelo nome do que pelo futebol na temporada. É como se houvesse a obrigação de Cristiano Ronaldo e Messi estarem em todas as listas até o fim da carreira", opinou Cereto.

Para Paulo Vinicius Coelho e Zé Roberto, porém, apenas o atacante da Juve não merecia estar entre os finalistas.

"Eu acho que o Cristiano não (está entre os três melhores). O Messi, sim. Apesar do 8 a 2, o Messi fez belo Campeonato Espanhol. O Messi não fez uma grande Liga dos Campeões. O Cristiano Ronaldo foi vice-artilheiro. A questão é que o Neymar não jogou o suficiente para entrar, ninguém, na verdade, jogou o suficiente para desbancar Messi e Cristiano Ronaldo, exceto Lewandowski. Eu teria Lewandowski, De Bruyne e Messi", falou PVC.

"Estou de acordo com o PVC. Dos três, o Messi é o melhor, só que, se tratando de temporada, o Lewandowski esteve à frente dos dois. Eu não colocaria também o Cristiano. O De Bruyne seria um nome", completou Zé Roberto.