Topo

Sormani discorda de Renato Gaúcho e vê obrigação do Grêmio contra Santos

Sormani discorda de Renato e cobra resultado do Grêmio - Reprodução
Sormani discorda de Renato e cobra resultado do Grêmio Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 21h25

Após a goleada em cima do Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (6), Renato Portaluppi deu uma declaração já conhecida da torcida: "o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil". Já são 16 jogos de invencibilidade do Tricolor gaúcho, que está vivo em três campeonatos diferentes. Mas, apesar da boa fase, para o comentarista dos canais ESPN/Fox Sports, Fábio Sormani, a sequência não é tão animadora quanto parece e o Grêmio tem obrigação de vencer jogos como o da próxima fase da Libertadores.

"Se você pegar a sequência do Grêmio sem perder, não tem uma partida contra time expressivo. Teve o Fluminense, que foi um grande jogo. Os demais, pela Copa do Brasil, contra Juventude, Cuiabá... [no Brasileiro] Vasco, Ceará. Contra o Corinthians, com dois a mais, não saiu do 0 a 0. Teve dificuldade contra o Juventude e contra o Cuiabá pela Copa do Brasil. Ganhou do Guarani [pela Libertadores], mas depois fez só 2 a 1 contra o Goiás, o pior time do Brasileiro, volta a fazer 2 a 0 no Guarani e aí faz esse grande jogo contra o Vasco. O Grêmio não está jogando esse futebol exuberante", disse o comentarista.

Alguns dos outros adversários da sequência invicta do Grêmio foram: Botafogo, Athletico, Bragantino, saindo com vitória e São Paulo e América de Cali, com empate. E mesmo com Portaluppi exaltando o time, sua decolada e, até mesmo afirmando o foco no Brasileiro, para Sormani, a fase é consequência de investimento e o Grêmio tem obrigação de chegar mais longe. Pela Libertadores, o Tricolor encara o Santos pelas quartas de final.

"É balela que o Renato faz milagre com esse time, que o elenco não é essas coisas. Mentira, o elenco é muito bom. O Grêmio gastou 50 milhões nessa temporada em reforços. O Santos está proibido de contratar. O Grêmio tem a obrigação de se classificar na Libertadores, pelo investimento que ele fez", declarou.

Os próximos compromissos do time de Renato, nas três frentes que disputa, são: Santos, pela Libertadores, dia 9/12, em Porto Alegre, Goiás, dia 14/12, fora de casa pelo Brasileiro e na Copa do Brasil, por um lugar na final, contra o São Paulo, na Arena, dia 23/12.