PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Muricy deixa Globo e encaminha acordo para voltar ao São Paulo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

07/12/2020 13h21Atualizada em 08/12/2020 16h16

Caso o candidato Julio Casares vença a eleição para presidente do São Paulo no próximo sábado (12), um velho conhecido da torcida tricolor poderá estar de volta: Muricy Ramalho, treinador tricampeão brasileiro pelo clube, que se despede hoje (7) da função de comentarista de futebol do Grupo Globo.

Segundo apurou o UOL Esporte, ele seria coordenador de futebol de Casares, com responsabilidade de conduzir a integração com as categorias de base.

Além do histórico no clube, a chapa de Casares, considerada a favorita no pleito, também leva em conta o que considera uma mentalidade vencedora e o gosto pelo trabalho por parte de Muricy.

A eleição que oporá Casares a Roberto Natel, no próximo dia 12, acontecerá entre 10h30 e 16h no estádio do Morumbi em sistema drive-thru. O eleito assumirá a vaga hoje ocupada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a partir de 2021. Segundo o SporTV, Muricy também teria convite para integrar uma eventual gestão Natel.

Em nome da possibilidade de voltar a trabalhar no São Paulo, Muricy Ramalho vai deixar suas atuais funções como comentarista da Globo e do SporTV, que desempenha há quatro anos. No SporTV, sua saída já está confirmada. O canal afirmou durante o programa "Seleção" que o ídolo são-paulino "interrompeu" seu trabalho como analista. Ele vai se despedir da função para valer no programa "Bem, Amigos", ainda nesta noite.

Antes de trabalhar na TV, seu último clube como treinador foi o Flamengo —o vínculo foi encerrado por uma decisão dele, que sofreu arritmia cardíaca e passou por internações devido a problemas de saúde na ocasião.

No currículo como treinador, Muricy possui três títulos brasileiros seguidos pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), outro pelo Fluminense (2010) e a Libertadores pelo Santos (2011), entre outros.

São Paulo