Topo

Cereto aposta em SPFC campeão se o clube vencer o Botafogo em jogo atrasado

Do UOL, em São Paulo

07/12/2020 15h41

O São Paulo venceu o Sport no último domingo e aumentou ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Após mais uma vitória na competição, Carlos Cereto, comentarista do 'Seleção Sportv', afirmou que o título tem tudo para ficar com o São Paulo.

"Se o São Paulo vencer o Botafogo neste jogo atrasado, vai abrir sete pontos de vantagem. Se isso acontecer, acabou a brincadeira. Já era. O São Paulo será o novo campeão brasileiro", disse o comentarista.

Paulo Vinicius Coelho exaltou os ajustes e correções realizadas por Fernando Diniz que fizeram a equipe evoluir e assumir a liderança do campeonato.

"Se o São Paulo conquistar o título, a grande lição que vai ficar com o Diniz é que é possível recomeçar um trabalho dentro de um mesmo trabalho. Não é necessário demitir um técnico para começar de novo. Diniz refundou esse time para chegar onde está", afirmou PVC.

Ainda que o desempenho do São Paulo contra o Sport não tenha enchido os olhos do torcedor, a forma como a equipe encarou o duelo foi elogiada por Luis Roberto, narrador do Grupo Globo.

"São Paulo mostrou ontem que é um time maduro. Jogou em cima da necessidade. Não foi aquele time espetacular, mas teve o controle, criou chances e não sofreu. Mostrou muita maturidade que qualquer time campeão brasileiro tem por característica. Entendeu o jogo e sabia o que tinha que ser feito", finalizou.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira e encara o Botafogo em partida atrasada do Campeonato Brasileiro.