PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Celso Portiolli participará de transmissão do Fla na Libertadores no SBT

Celso Portiolli no palco do Domingo Legal - Beatriz Nadler/SBT
Celso Portiolli no palco do Domingo Legal Imagem: Beatriz Nadler/SBT

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

30/11/2020 16h53

Apresentador do programa Domingo Legal e um dos nomes clássicos do SBT desde 1993, Celso Portiolli vai participar da transmissão de Flamengo x Racing nesta terça-feira (1), pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo será transmitido para todo o Brasil, com exclusividade na TV aberta, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A informação foi confirmada pela área de comunicação do SBT ao UOL Esporte. Portiolli será o nome do quadro "Torcedor SBT", em que nomes famosos da emissora contam sua relação com o futebol. Antes, Ratinho, Chris Flores e Eliana participaram dessa promoção nas transmissões esportivas.

Celso Portiolli vai falar sobre sua ligação com o esporte, mas não vai comentar o jogo. O apresentador só fará uma participação nos intervalos.

Na equipe de transmissão, seguem escalados os mesmos nomes que estiveram no empate de 1 a 1 na Argentina, na semana passada. A narração será de Téo José, com comentários de Mauro Beting e do ex-jogador e técnico Jorginho. Para chamar a atenção e ajudar na divulgação, o "Arena SBT", debate semanal sobre futebol, será ao vivo. Os jogadores flamenguistas William Arão e Diego também fizeram gravações que estão sendo usadas em chamadas na programação e nas redes sociais.

A expectativa no SBT é que o jogo de volta, que está totalmente aberto para classificação para as quartas de final, tenha um índice de audiência melhor em todo o Brasil, em relação ao que foi alcançado semana passada.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), Racing 1 x 1 Flamengo ficou na casa dos 11 pontos. No mesmo horário, a Globo fechou com 25 e a Record, com novelas e o reality show "A Fazenda 12", com 8.

A cidade que mais deu Ibope para a partida em todo o país foi a capital do Amazonas. Em Manaus, Racing x Flamengo fez 25,9 pontos de média. A Globo ficou em segundo com 22,3 e a Record obteve 4,7 pontos. A liderança também veio em Vitória, no Espírito Santo, com 21,0 pontos contra 17,4 pontos da Globo.

Por fim, Brasília completou o trio de lideranças para o canal de Silvio Santos. Na capital federal, o empate fora de casa do Flamengo marcou 17,0 pontos contra 15,0 da Globo e a Record conseguiu 6,0. Em outras capitais, não houve vitória, mas uma vice-liderança com números robustos para os padrões do SBT.

No Rio de Janeiro, a cidade teoricamente mais interessada no jogo, a partida marcou 18,8 pontos com picos de 21, assegurando o segundo lugar ao SBT. A Globo venceu o time mais popular da cidade pela primeira vez desde que a Libertadores passou a ser exibida pela sua concorrente e conseguiu 26,5 pontos, mantendo a liderança.

Os piores resultados foram em Campinas e Belo Horizonte. Na cidade do interior paulista, foram 4,5 pontos. Na capital mineira, o jogo marcou 4,7 pontos. Recife também deu uma audiência baixa ao jogo: 5,6 pontos.

UOL Esporte vê TV