PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Globo retoma projeto para Galvão rodar o mundo no 2º semestre de 2021

Galvão Bueno, principal nome do Esporte da Globo: quadro onde roda o mundo voltará em 2021 - Divulgação/Globo
Galvão Bueno, principal nome do Esporte da Globo: quadro onde roda o mundo voltará em 2021 Imagem: Divulgação/Globo

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

27/11/2020 04h00

A Globo colocou em seu planejamento para 2021 a retomada da produção do quadro "Na Estrada Com Galvão", onde o narrador Galvão Bueno viaja o mundo para entrevistar grandes nomes do Esporte em todo mundo. Produzido desde 2008 para o "Esporte Espetacular", a atração foi cancelada este ano por causa da pandemia do novo coronavírus. O próprio Galvão admite que o projeto será retomado com a chegada de uma vacina da covid-19.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, se tudo sair como o planejado, as gravações com o narrador de 70 anos vão começar no segundo semestre do ano que vem, ainda sem entrevistados definidos.

Diretores da Globo apostam que, até lá, a situação deve estar mais tranquila. Os estudos apontam que um antídoto pode estar disponível para a parte da população em todo o mundo já no primeiro semestre de 2021, com diversas origens.

Por ser do grupo de risco do vírus, Galvão Bueno está isolado em sua casa, na cidade de Londrina, no interior do Paraná. Ele não tem feito narrações e só participa de programas esportivos quando necessário. Galvão até deu sugestões de métodos para que os profissionais com mais de 60 anos pudessem transmitir partidas de casa, mas a emissora vetou, por entender que a qualidade técnica do produto entregue não seria condizente com o padrão normal da Globo.

Na edição desta quinta-feira do "Seleção Sportv", programa de André Rizek em que participa semanalmente após a rodada do meio de semana, Galvão Bueno confirmou a ideia da retomada do projeto quando falava da idolatria da cidade de Napoli, na Itália, por Maradona (1960-2020). "Um dia, eu fui em Napoli gravar o 'Na Estrada com Galvão', que fazemos desde 2008 e que não tivemos esse ano por causa da pandemia, mas que faremos ano que vem, e é impressionante como o Maradona é ídolo", disse o apresentador.

O "Na Estrada com Galvão" foi criado pelo narrador e pelo jornalista Sidney Garambone, para que Galvão Bueno mostrasse um lado mais humano e aventureiro no "Esporte Espetacular". Viajado e grande conhecedor de vinhos, Galvão costuma conversar com grandes ídolos do Esporte para falar sobre carreira e a vida. Entre entrevistas marcantes que fez, estão conversas com Kaká, Felipe Massa, Ronaldo, Thiago Silva, Daniel Alves, entre outros jogadores e personalidades.

No ano passado, o quadro também foi um dos pioneiros em ações comerciais do Esporte da Globo com marcas, algo que só foi liberado recentemente. A montadora Volkswagen usou Galvão e seu prestígio para lançar um novo carro, que era dirigido pelo apresentador durante as entrevistas. A expectativa é que, no ano que vem, um novo parceiro se junte ao quadro.

Já a participação na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para julho de 2021, ainda está sob análise. A Globo espera o andar dos acontecimentos, mas existe uma ideia para que a lista de enviados especiais, por uma questão de precaução, não contenha profissionais com mais de 60 anos do Grupo Globo. Eles trabalhariam, com mais segurança, em estúdios no Brasil. O fato só será definido no início de 2021, em reuniões de logística sobre o assunto.

UOL Esporte vê TV