Topo

Renata Fan lamenta derrota pessoal de Maradona: 'Vida é feita de escolhas'

Renata Fan exalta carreira de Maradona e lamenta "lacunas" na vida pessoal - Reprodução/Band
Renata Fan exalta carreira de Maradona e lamenta 'lacunas' na vida pessoal Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2020 12h26

A apresentadora Renata Fan foi mais uma a homenagear Diego Maradona, que morreu ontem, aos 60 anos, após parada cardiorrespiratória. No "Jogo Aberto" de hoje, a jornalista exaltou o "gênio" dentro de campo, mas lamentou as "lacunas" na vida pessoal.

O velório do craque argentino acontece hoje, na Casa Rosada, sede do governo argentino em Buenos Aires, e conta com uma multidão de torcedores disposta a se despedir do ex-jogador.

"O futebol é outro depois do Maradona, isso é fato. Não só por aquela perna esquerda abençoada que ele sempre teve, mas porque Maradona tinha uma personalidade, e levava isso para dentro de campo. Ele entortava adversários, acreditava nas jogadas", falou Renata.

"Grande gênio do futebol. Um jogador diferenciado, que poderia ter sido muito mais na vida pessoal. Poderia ter ficado mais tempo com a gente, mas a vida é feita de escolhas e conflitos. Cada um tem que saber tratar esses conflitos, e nem sempre a gente tem força para vencer as barreiras que a vida nos coloca. O Maradona venceu todas as barreiras no futebol, só que, na vida pessoal, algumas lacunas ficaram abertas e por isso ele se foi tão cedo", completou.

A apresentadora ainda recordou seu encontro com o argentino:

"Eu tive a honra de conhecer o Maradona, num compromisso comercial, quando eu apresentadora o Terceiro Tempo, com o Milton Neves, na Rede Record, e ele foi super solícito e gentil. Eu fiquei o tempo inteiro impressionada, porque olhava e não acreditava que estava diante do Maradona. Não tem como não ficar impactada quando se vê uma figura como o Maradona de perto. Eu não sei se algum dia os argentinos e fãs do futebol vão superar essa perda", falou.