Topo

'Maradona talvez seja o único comparado ao Pelé', diz Luis Roberto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 14h52

Narrador e comentarista do Grupo Globo, Luis Roberto avaliou que a grandeza de Maradona pode ser medida pelo fato de ele ser comparado a Pelé. O jornalista lamentou a morte do craque argentino, dizendo que ele partiu muito cedo. Recentemente, 'El Diez' completou 60 anos.

"O que retrata o tamanho do Maradona de forma incontestável é o fato de ele ter sido comparado ao Pelé, o que era inimaginável. É um grande feito. Ele talvez seja o único comparado ao Pelé. A diferença dele com o Pelé é política. No Brasil, talvez a gente separa mais o jogador e o personagem. Na Argentina, eles misturam mais. Tanto que você pediu para não falarmos do Maradona extracampo. E o legado do Maradona vai além disso. Ele é gigantesco dentro de campo", disse Luis Roberto, em participação no Seleção SporTV, hoje.

Luis Roberto destacou que Maradona é um dos jogadores que melhor entendeu a mídia e, nesse sentido, na opinião do jornalista, o argentino é praticamente inalcançável.

"O Maradona é um grande homem de mídia. Ele entendeu a mídia de seu tempo como poucos e fez a transição é um personagem inacreditável, quase inalcançável, eu diria. (...) Uma pena que tenha partido antes da hora", completou.

Maradona morreu hoje pela manhã, após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, na Argentina.