Topo

Bolt diz que perderia corrida para CR7 atualmente: 'É um superatleta'

Usain Bolt  - Cameron Spencer/Getty Images
Usain Bolt Imagem: Cameron Spencer/Getty Images

Colaboração para o UOL

13/11/2020 20h00

O ídolo do atletismo Usain Bolt não poupou elogios a Cristiano Ronaldo em entrevista ao jornal Marca, da Espanha. O jamaicano elogiou o astro da Juventus e disse que seria derrotado hoje em dia se apostasse uma corrida contra o português.

"O Cristiano venceria com toda a segurança. Por que continua ativo. Para mim trabalha muito todos os dias. E para mim ele é um superatleta. Ele está sempre no topo do seu esporte. Ele trabalha muito e está sempre focado. Acho que agora ele seria mais rápido do que eu".

Bolt nunca deixou de demonstrar seu amor ao futebol e até tentou se arriscar na modalidade na Austrália. "Pessoalmente, acho que se eu tivesse ficado na Europa, teria conseguido e teria sido melhor. Meu pensamento ao ir para a Austrália era ficar longe da mídia, longe de todos. Ia me ajudar a ficar longe da mídia, com menos pressão. Mas não funcionou do jeito que eu pensava. Acho que se eu tivesse ficado na Europa, teria tido muito mais ajuda. Teria durado mais tempo e teria tido mais sucesso", disse ele.

O atleta ainda falou sobre movimentos sociais, racismo e a pandemia do coronavírus: "Acho que está em todo o mundo. É algo muito grande e é trágico que continue acontecendo. É algo que você vê e que me preocupa porque sou negro, então me preocupa. Mas em meus dias no mundo do atletismo não vi muito. Sim um pouco, mas não muito. Estou preocupado em ver o que acontece no mundo. Espero que possamos descobrir como trabalhar e melhorar a situação".