Topo

Juventus

Cristiano Ronaldo está obcecado e jogará até os 41 anos, diz ex-preparador

Cristiano Ronaldo comemora seu primeiro gol após se recuperar da covid-19, contra o Spezia, pelo Campeonato Italiano - Danilo Di Giovanni/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora seu primeiro gol após se recuperar da covid-19, contra o Spezia, pelo Campeonato Italiano Imagem: Danilo Di Giovanni/Getty Images

Colaboração para o UOL

13/11/2020 09h19

Se Cristiano Ronaldo hoje é conhecido por ser obcecado pela preparação física, Mick Clegg pode ter parte da culpa. Membro da comissão técnica do Manchester United na chegada do português, ele ajudou o craque a melhorar em seus treinamentos. Agora, o preparador aposta que a carreira do jogador da Juventus está longe de acabar.

"Antes de Cristiano Ronaldo, o melhor atleta que eu tinha visto com relação ao corpo e trabalho era Ryan Giggs. Era o mais forte e prestava muita atenção nos detalhes. Se Giggs jogou no United até os 40 anos, Cristiano pode jogar até os 41", disse em entrevista à Gazzetta dello Sport.

"Ronaldo vai seguir mudando sua forma de jogar, igual Giggs fez. Vai se manter no topo porque está obcecado em ser o melhor de todos os tempos", continuou, apostando também que o português vai ultrapassar a barreira dos 800 gols oficiais, tornando-se o maior goleador da história.

"Trabalha muito, é muito cuidadoso com seu tempo de recuperação e sono. Tem um cozinheiro e sabe como evitar o stress. Tem muita atenção aos detalhes e este é o segredo, completou.

Juventus