Topo

Usain Bolt testa positivo para covid-19 após participar de festa

Usain Bolt faz seu famoso gesto em sua despedida no Mundial de Atletismo - Phil Noble/Reuters
Usain Bolt faz seu famoso gesto em sua despedida no Mundial de Atletismo Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 12h58Atualizada em 24/08/2020 14h57

O corredor Usain Bolt, de 34 anos, testou positivo para o novo coronavírus. O atleta disse que está assintomático (sem apresentar sintomas) e em quarentena.

O jamaicano fez o exame de covid-19 dias depois de participar de uma festa surpresa organizada por sua namorada, Kasi Bennett, para comemorar seu aniversário.

No Twitter, o atleta jamaicano explicou que fez o teste após a festa e que não apresentou sintomas da doença, além de estar em isolamento.

Na festa surpresa - que não contou com o uso de máscaras -, alguns esportistas famosos teriam marcado presença, como o meia-atacante Sterling, do Manchester City, e Leon Bailey, ponta do Bayer Leverkusen.

Nas redes sociais circulam vídeos do evento nos quais é possível ver que os convidados não respeitaram as medidas de isolamento sociais recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Bolt acumulou oito ouros olímpicos durante a sua carreira. O atleta conquistou nove, mas teve que devolver uma delas após um integrante da equipe de revezamento 4x100m, Nesta Carter, ser pego no exame antidoping.