Topo

Zé Elias compara Lucas Lima a Luan, do Corinthians: 'Parou no tempo'

Lucas Lima e Bruno Pacheco disputam bola pelo alto em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Lima e Bruno Pacheco disputam bola pelo alto em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 20h26

Titular do Palmeiras na vitória contra o Ceará, por 3 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Lucas Lima não agradou. Zé Elias, ex-jogador e comentarista da ESPN, afirmou que o meia "parou no tempo" e precisa mudar de postura para retomar sua melhor fase.

"Ele [Lucas Lima] parou no tempo, e não falo por maldade. É o mesmo caso do Luan, no Corinthians. O que jogou em 2017 não vale para 2020. Já mudou. Se destaca em 2017, e em 2018 vai ser o cara a ser anulado, precisa se reinventar. Se aceitar essa anulação, vai ser o que é o Lucas Lima, o Luan", criticou, no Futebol na Veia.

"Eu sou até um pouco cansativo nisso, mas os caras 'deitam no contrato'. Não tem mais o estímulo de chegar e entrar para a história do Palmeiras, pensar na Academia, no hall de Edmundo, Evair, Roberto Carlos, caras que fizeram história. O jogador quando vai para um time grande, que tem que ter isso na cabeça", ponderou.

Zé Elias acredita que, em tempos de contratos milionários, a vontade de entrar para a história de um clube deve ser o principal estímulo para os atletas. "Tem cara que 'deita no contrato' e esquece da vida. É importante querer entrar para a história. Se financeiramente já está bem, ótimo. Mas tem que ter o estímulo de ser diferente, e esses caras não querem".

Com a vitória, o Palmeiras deu um grande passo rumo à semifinal do torneio, e pode perder por até dois gols de diferença no reencontro, na próxima quarta (18), na Arena Castelão, que passará de fase. O Ceará precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.