Topo

'Está muito preparado', diz Muricy sobre Ceni no Flamengo

Muricy comenta acerto de Rogério Ceni com o Flamengo durante Bem, Amigos do Sportv - Reprodução/Sportv
Muricy comenta acerto de Rogério Ceni com o Flamengo durante Bem, Amigos do Sportv Imagem: Reprodução/Sportv

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 00h02

Usando exemplos de sua experiência, Muricy Ramalho demonstrou apoiar a decisão de Rogério Ceni, que deixou o Fortaleza para acertar com o Flamengo. Segundo o ex-treinador, Ceni "está pronto" para assumir um clube como o rubro-negro carioca.

"Ele está muito preparado hoje em dia. Primeiro, que é um cara muito dedicado, mas está muito preparado para a função. Ele vai estar entre os grandes. É um futuro técnico para a seleção brasileira", afirmou Muricy no "Bem, Amigos", do Sportv

"Rogério é um cara louco por vencer. Ele foi para o Cruzeiro, mas ele não avaliou bem. O time estava muito acomodado. Mas como ele tinha uma chance de títulos, ele foi para lá. No Flamengo, agora, é a mesma coisa, mas tem muitas frentes, muitas formas de ganhar", acrescentou.

Além do fato de apoiar o Ceni no Flamengo, Muricy relembrou a passagem do treinador pelo São Paulo. Segundo o ex-técnico, ainda "faltava experiência" para Rogério naquele momento - em 2017.

Muricy comparou a passagem de Ceni no São Paulo com o período em que ele precisou assumir o comando do tricolor paulista "no susto", na ausência de Telê Santana, na década de 1990. Telê adoeceu na época e Muricy, que era auxiliar técnico, tomou o posto.

"Eu assumi, porque infelizmente o Telê [Santana] ficou doente, mas eu não estava preparado ainda. Ele estava fazendo um trabalho comigo para eu começar a treinar mais para frente. Ele ficou doente e eu precisei assumir antes", relembrou.