PUBLICIDADE
Topo

Fortaleza

Fortaleza confirma saída de Ceni; técnico viaja para fechar com Fla

Rogério Ceni instrui o Fortaleza na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo - Kely Pereira/AGIF
Rogério Ceni instrui o Fortaleza na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/11/2020 23h32Atualizada em 10/11/2020 07h19

Rogério Ceni não é mais técnico do Fortaleza. O clube cearense confirmou hoje, no Twitter, a informação de que o treinador deixou o clube. O destino do ex-goleiro deve ser o Flamengo, que aguarda o comandante na manhã desta terça-feira (10) para finalizar a contratação. Ceni deve viajar para o Rio de Janeiro nas próximas horas.

"Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor", escreveu o Fortaleza.

Flamengo agiu rápido

A direção do Flamengo, na figura do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, não teve dúvidas ao definir o seu foco inicial e tentou agir rápido para substituir o demitido Domènec Torrent. O ex-goleiro e agora ex-técnico do Fortaleza gostou do que ouviu. Restava acertar questões como pagamento de multa rescisória de R$ 960 mil ao clube cearense — o que ficou encaminhado nesta segunda — e uma conversa pessoal, pedida por Ceni e prevista para a manhã de terça.

Segundo apurou o UOL Esporte, a ideia das partes é celebrar um vínculo de pouco mais de um ano — válido até o final da temporada 2021. Ceni chegará ao Flamengo acompanhado de dois auxiliares técnicos e um preparador físico.

Caso o negócio seja confirmado, Rogério Ceni se tornará o terceiro treinador do Flamengo nesta temporada. O clube abriu o ano com o português Jorge Jesus, que em julho voltou a seu país para treinar o Benfica; em seguida anunciou o catalão Domènec Torrent, que hoje acabou demitido após 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Segunda passagem pelo Fortaleza

Essa foi a segunda passagem de Rogério Ceni como treinador do Fortaleza. Ele foi contratado no fim de 2017, após rápida experiência pelo São Paulo. Em 2019, Ceni deixou o clube para acertar com o Cruzeiro, mas foi demitido e retornou ao time cearense em setembro do mesmo ano.

Pelo Fortaleza, Ceni conquistou a Série B de 2018, o Campeonato Cearense de 2019 e 2020, e a Copa do Nordeste de 2019. Com ele no comando, o clube jogou a Copa Sul-Americana deste ano.

Fortaleza