Topo

Neto detona 'pênalti absurdo' contra o Corinthians: 'Maior vergonha'

Neto critica arbitragem por eliminação do Corinthians e cobra diretoria - Reprodução/Band
Neto critica arbitragem por eliminação do Corinthians e cobra diretoria Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 14h30

O apresentador Neto ficou inconformado com a marcação de um "pênalti absurdo" para o América-MG no empate em 1 a 1 com o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No "Os Donos da Bola", o ex-jogador simulou o toque de mão de Lucas Piton dentro da área e detonou a arbitragem. Com o resultado, o Alvinegro se despediu da competição.

"O que fizeram com o Corinthians ontem foi um absurdo. Absurdo do absurdo. Dar um pênalti desses! Você não pode mais apitar jogo! Se fosse o Palmeiras, eu estaria falando a mesma coisa. Não foi pênalti. (...) Dar um pênalti como esse prova que a arbitragem foi por água abaixo, ou já estava. A maior vergonha do mundo é dar um pênalti desse", disparou o apresentador, que ainda aconselhou o time de Parque São Jorge a "abandonar" a temporada:

Neto - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Neto simula toque de mão de Lucas Piton, do Corinthians, em pênalti para o América-MG
Imagem: Reprodução/Band

"Se eu sou o Corinthians, não disputo mais nada esse ano, mas deve três meses de salário, deve R$ 900 milhões. Não reflete isso dentro do campo?", completou.

Neto ainda criticou o técnico Vagner Mancini por escalar Mateus Vital e colocar Everaldo no lugar de Cazares, que saiu no fim do primeiro tempo com dores na coxa esquerda.

"Vagner Mancini, como você coloca o Mateus Vital para jogar? Como você coloca o Everaldo? Você errou na escalação. Não pode! (...) Põe o Mateus Vital para ser articulador... Ele já é ruim numa faixa de campo, como ele vai ser bom ali? Tá errado!", cornetou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Atlético-GO, sábado, às 21h, pela 20ª rodada. O Alvinegro é o 11º colocado, com 24 pontos.