Topo

Galvão aponta 'regra maldosa' em pênalti marcado contra Corinthians

Galvão Bueno, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 14h02

O narrador Galvão Bueno, do Grupo Globo, não se furtou do debate sobre o pênalti marcado contra o Corinthians, ontem, no empate por 1 a 1 com o América-MG, que eliminou o time paulista da Copa do Brasil. Para o locutor, a regra nunca foi clara, mas, recentemente, passou a ser 'maldosa'.

Galvão pontuou ainda que os comentaristas de arbitragem do Grupo Globo não conseguiram chegar a um consenso sobre o lance, ressaltando a confusão sobre o entendimento da regra.

"Eu não marcaria o pênalti se estivesse em campo, mas o que diz a regra? O Arnaldo falava que a regra era clara e eu dizia que não era. Hoje, muito menos. A regra é maldosa, para usar uma palavra ligeira. Os nossos próprios comentaristas discordaram. Está tudo muito confuso", opinou Galvão em participação no Seleção SporTV, hoje.

Também presente na atração, Paulo Vinícius Coelho criticou as recentes mudanças e revisões da regra do futebol. PVC opinou que o lance em questão nunca seria pênalti antes das mudanças e declarou que este tipo de marcação não pertence ao futebol.

"O princípio da regra do futebol sempre foi perfeito. Não existe perfeito, mas ela é perfeita por durar 150 anos e todo mundo sabia como funcionava. E, desde que começou a ter revisão anual na regra, com novas recomendações. Esse lance do Corinthians não pode ser recomendação. Isso na história do futebol não é pênalti. Tem que ser marcada porque alguém resolveu que tinha que ser assim. Isso não é futebol", acrescentou.

Eliminado da Copa do Brasil após ter perdido o jogo de ida em casa por 1 a 0, o Corinthians volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na competição por pontos corridos, o time alvinegro é o 11º colocado, com 24 pontos.