PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Neto recorda jogo em que substituiu Pelé na seleção: 'Emocionante'

Neto recorda jogo comemorativo dos 50 anos de Pelé - Reprodução/YouTube
Neto recorda jogo comemorativo dos 50 anos de Pelé Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 13h47

Ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira, Neto recordou a 'emocionante' oportunidade de substituir Pelé na seleção brasileira. Em amistoso contra o Resto do Mundo em celebração aos 50 anos do Rei do Futebol, o apresentador da Band entrou no lugar do homenageado no fim do primeiro tempo.

Em seu canal no YouTube, Neto contou que "cedeu" a camisa 10 para Pelé na ocasião e, sem citar nomes, criticou um jornalista por afirmar que, na ocasião, o jogador não gostou da troca na numeração.

"Eu era o titular da seleção brasileira, vestia a camisa 10 e era o capitão do time. Aí o Falcão me chamou no quarto e falou que o Pelé ia entrar com a camisa 10. Eu falei: Nem f***! Tá louco! Tô brincando. Você acredita que teve gente maldosa que escreveu isso? Vagabundo, safado, sem vergonha, filho duma p***. (...) Eu não sabia da importância disso, que virou uma das coisas mais importantes da minha carreira", relatou Neto.

Além disso, o ex-jogador cornetou o documentário "Pelé Eterno" por cortar o momento da substituição em jogo disputado em 1990, com vitória brasileira por 2 a 1. Neto afirmou que, ao ver o trailer do filme no cinema, ficou frustrado ao não ver sua imagem na "telona".

"Eu quietinho no cinema, uma emoção. Na hora que ele vai entregar... os caras me cortaram. Queria tanto ter aparecido no filme do Pelé. (...) É uma das minhas histórias mais bonitas, emocionante, na verdade", completou.

UOL Esporte vê TV