Topo

Após ser tirado às pressas por mal estar, apresentador volta à Globo amanhã

Thiago Oliveira, apresentador esportivo da Globo: passou mal antes de entrar no ar - Fábio Rocha/TV Globo
Thiago Oliveira, apresentador esportivo da Globo: passou mal antes de entrar no ar Imagem: Fábio Rocha/TV Globo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/10/2020 10h57

Quem assiste aos telejornais matinais da Globo percebeu uma diferença nos dois últimos dias. O apresentador esportivo Thiago Oliveira não participou do "Hora 1" e do "Bom Dia São Paulo", como faz diariamente. O jornalista, que também faz o "Globo Esporte SP", passou mal na madrugada da última quarta-feira (14), pouco antes de entrar no ar. Ele foi atendido no ambulatório da emissora e encaminhado para um hospital, onde fez exames completos. Após o susto, ele deve voltar às atividades amanhã (16).

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Thiago Oliveira teve o problema assim que chegou na Globo, por volta da 1h da manhã. Ele sentia uma dor no peito forte. Ao ser atendido ainda na emissora, foi detectado que sua pressão estava em 17/10, muito alta para alguém considerado saudável como ele. Sem condições, ele foi liberado das funções na emissora carioca.

A mudança foi tão repentina que coube a Sabina Simonato, jornalista que está apresentando as informações do tempo durante as férias de Jacqueline Brazil, mostrar os gols da rodada e passar as notícias do esporte. Durante o dia, Thiago Oliveira fez vários exames para saber como ficou sua saúde. Mesmo com os resultados normais, a Globo lhe deu mais um dia de folga para que ele se recupere plenamente.

Com mais tempo para se preparar, a Globo escalou Anselmo Caparica, repórter esportivo da emissora em São Paulo, para falar da rodada do futebol e mostrar a repercussão da demissão de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras. Mas Thiago Oliveira já tem data para voltar.

Já nesta sexta-feira (16), o jornalista voltará aos seus trabalhos na Globo. Além disso, Thiago está escalado para apresentar o "Globo Esporte SP" no próximo sábado (17), dentro do rodízio que acontece nos fins de semana do programa.

Em sua conta oficial no Instagram, Thiago Oliveira agradeceu as mensagens do público que sentiu sua falta nos telejornais, contou que está descansando apenas para retornar com 100% de energia e confirmou que voltará logo menos ao trabalho. "Queria agradecer aqui todas as mensagens, todo mundo que sentiu minha falta. Não falei antes sobre o assunto por que o corpo gritou, mas está tudo bem e daqui a pouco estou de volta", afirmou o apresentador.

Thiago Oliveira está no Grupo Globo desde 2014, quando foi contratado para ser apresentador do Sportv. Junto com Bárbara Coelho, hoje no "Esporte Espetacular", Oliveira apresentou por muito tempo o "Tá na Área" nas tardes do canal esportivo. Em 2018, se destacou na cobertura da Copa do Mundo da Rússia no "Hora 1" e acabou sendo efetivado como apresentador do quadro de esportes do programa. Logo após, também assumiu a parte esportiva do "Bom Dia São Paulo".