Topo

Com Italiano e Alemão, "Show do Esporte" começa a elevar audiência da Band

Datena ao lado de Neto e Fabio Piperno durante transmissão de Crotone x Milan - Reprodução/Band
Datena ao lado de Neto e Fabio Piperno durante transmissão de Crotone x Milan Imagem: Reprodução/Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/09/2020 17h03

Aos poucos, a Band está conseguindo chamar a atenção do público que gosta de esporte aos domingos. Com a reativação do "Show do Esporte" e a transmissão de vários campeonatos ao longo do dia, a emissora paulista já conseguiu bons índices ontem (28) com a exibição dos campeonatos estrangeiros dentro da maratona apresentada por Glenda Kozlowski e Elia Júnior. A Bundesliga e o Campeonato Italiano foram os maiores destaques do final de semana.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo UOL Esporte, a partida Hoffenheim 4 x 1 Bayern de Munique pela segunda rodada do Campeonato Alemão, e exibida das 10h30 às 12h30, marcou 2 pontos de média, com picos de 3.

O jogo ficou em quarto lugar, contra 5 da Record, 6 do SBT e 7 da Globo. A partida foi narrada por Cacá Fernando, com comentários de Denílson e Rafael Oliveira. Em relação à semana de estreia entre RB Leipzig x Mainz 05, houve um crescimento de um ponto, algo considerado bom para a Band.

O grande destaque mesmo foi a transmissão de Crotone 0 x 2 Milan. Com a narração de José Luiz Datena e comentários de Neto e Fábio Piperno, a partida marcou 3 pontos de média, com picos de 4, quase o dobro do que foi alcançado na semana passada com Sassuolo x Cagliari, a transmissão da volta do Italiano na Band.

Mesmo com o bom desempenho, Crotone x Milan também ficou em quarto lugar no ranking de emissoras no Ibope Paulista. A Record marcando 6 foi terceiro lugar, o SBT ficou na vice-liderança com 7 e a Globo obtendo 10 ficou na ponta. Mesmo assim, foi a maior audiência da Band no horário das 13h em um bom tempo.

A narração de Datena foi um diferencial. Sem comandar uma partida desde 2017, quando participou da Copa das Confederações daquele ano, o apresentador chegou a pedir desculpas por não estar na melhor forma como narrador. No entanto, seu desempenho foi elogiado nas redes sociais.

Também ajudou a Band em sua performance melhor os times transmitidos. Bayern e Milan são clubes mais conhecidos no Brasil do que RB Leipzing e Sassuolo. A expectativa é que, com o decorrer do tempo, os índices melhorem mais.