PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

SP: Palmeiras no SBT tem audiência menor que Corinthians na Globo e Fazenda

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/09/2020 23h42Atualizada em 17/09/2020 16h14

O SBT colheu bons indícios em relação à Libertadores com a audiência de Bolivar (BOL) x Palmeiras, que marcou a estreia da Libertadores da América na emissora na noite desta quarta (16). A tática da Globo funcionou: com Corinthians x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, a emissora carioca reteve o público e o impediu de mudar de canal, marcando mais que o dobro que o grupo de Silvio Santos. Mas o SBT cresceu mais de 40% em relação à semana passada no horário. No segundo tempo, com a entrada do reality "A Fazenda", da Record, na disputa, a partida do SBT acabou amargando o terceiro lugar.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo, a Libertadores estreou na nova emissora com 10 pontos de média e com 12 de pico. No mesmo horário, a Globo marcou 24 pontos de média. Já a Record fechou 11 pontos de audiência, com as novelas "Jesus", "Apocalipse" e o reality show "A Fazenda", apresentado por Marcos Mion.

No primeiro tempo de ambas as partidas, o Timão com narração de Cléber Machado, variou entre 26 e 27 pontos de audiência na capital paulista. No mesmo horário, o SBT variou entre 10 e 11 pontos. A Record, a opção para quem não gostava de futebol, variou entre 9 e 10 pontos com novelas bíblicas.

Já na etapa final, a grande vencedora mesmo foi a Record. Surfando como a opção alternativa, "A Fazenda" venceu o SBT por 13 pontos a 10. Em dado momento, às 23h07, o reality show chegou a atingir 14 pontos, contra 9 do Palmeiras no SBT e 21 da Globo com o Corinthians. Ou seja, o pico de Ibope do programa de Marcos Mion foi maior do que alcançou a principal competição de futebol das Américas.

A transmissão começou às 21h14, um minuto antes do previsto. Téo José narrou e apresentou Bolivar x Palmeiras, com comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha. A Globo entrou ao ar com Corinthians x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h25.

O SBT começou a sua transmissão com 7 pontos de Ibope. Já a Globo recebeu nas alturas, com 37 pontos, por causa da última semana da novela "Fina Estampa".

Na semana passada, o SBT, no mesmo horário, marcou 7 pontos de audiência e ficou em terceiro lugar com "Cúmplices de um Resgate", "Pra Ganhar é Só Rodar" e "Programa do Ratinho", o que representa uma audiência 42,8% acima da média em relação ao conquistado no último dia 9 deste mês.

Um ponto positivo para o SBT foi a audiência que obteve em Porto Alegre, com a exibição de Universidad Católica x Grêmio. Por lá, a partida marcou 19 pontos contra 12 da Globo. Em Salvador, Corinthians x Bahia massacrou o Palmeiras: 22 pontos de média, contra 2 do SBT e 9 da Record. No Rio de Janeiro, o Bolivar x Palmeiras marcou 4 pontos contra 21 da Globo, que mostrou Fluminense x Atlético-GO pela Copa do Brasil, e 10 da Record. Em Brasília, o Palmeiras alcançou 7 pontos, contra 8 da Record e 15 da Globo. Por fim, em Belo Horizonte, o SBT ficou com 6 pontos contra 12 da Globo e 10,5 da Record.

Até a noite desta quarta-feira (16), o SBT fechou com dois patrocinadores além das marcas que são parceiras da Conmebol: a operadora Claro e a casa de apostas Sportingbet.TV.

Segundo apurou o UOL Esporte, a expectativa é acertar com outras empresas, incluindo marcas oficiais da própria competição, no decorrer da competição. Os números das primeiras transmissões de hoje serão determinantes para as perspectivas comerciais do canal de Silvio Santos.

UOL Esporte vê TV