Topo

Clássicos bloqueados para estados: onde ver 10ª rodada do Brasileiro na TV

O São Paulo visita o Santos na Vila Belmiro - Rubens Chiri/São Paulo
O São Paulo visita o Santos na Vila Belmiro Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/09/2020 00h00

A décima rodada do Campeonato Brasileiro terá alguns clássicos. Mas, para a tristeza dos torcedores locais, dois deles estão bloqueados para os estados mais interessados. Essa medida é culpa principalmente dos contratos de direitos de transmissão do Brasileiro, que prevê bloqueio para a cidade onde eles são realizados, mesmo quando não há torcida nos estados neste período de pandemia do novo coronavírus.

Também haverá clássico exclusivo no Premiere. Ao todo, a rodada tem dois jogos no sábado e outros oito no domingo. A novidade nos jogos no segundo dia é que pela primeira vez um confronto de muito apelo será transmitido às 20h30 do domingo. Esse horário acabou sendo criado devido a disputa de audiência na TV paga entre Sportv e Turner.

Veja onde ver os jogos do seu clube com a ajuda do UOL Esporte. Vale ressaltar que todos os jogos terão exibição para o mercado exterior através de plataformas de apostas:

Jogos de sábado

Atlético-PR x Coritiba (Arena da Baixada, 16h30) - TNT, EI Plus

Os dois clubes vivem uma má fase na competição. O Furacão ainda não tem um técnico titular. Enquanto isso, o Coxa Branca trouxe Jorginho. Ambos estão na zona de rebaixamento e querem sair da situação incomoda. O jogo será exibido exclusivamente pela TNT, menos para o estado do Paraná, com narração de André Henning. A partida pode ser vista pelo EI Plus, sistema de streaming da Turner, que pode ser acessada com a assinatura do UOL Esporte Clube.

Santos x São Paulo (Vila Belmiro, 19h) - Premiere

O clássico paulista da rodada é cercado de expectativa. Ambos os times estão nas cabeças do campeonato, com o Santos vivendo a melhor fase. O jogo terá exibição exclusiva no Premiere, com narração de Gustavo Villani, comentários de Ana Thaís Matos e reportagens de André Hernan. Colocar o clássico no pay-per-view é uma estratégia para recuperar assinantes após a queda grande na pandemia do novo coronavírus.

Jogos de domingo

Fluminense x Corinthians (Maracanã, 16h) - Globo, Sportv e Premiere

O jogo será a atração da TV aberta do Campeonato Brasileiro no fim de semana. Os dois clubes vivem situações parecidas. O Tricolor perdeu por 2 a 1 o clássico contra o Flamengo e precisa dar uma resposta. Já o Timão também foi derrotado pelo Palmeiras e perdeu seu técnico, Tiago Nunes, demitido na sexta. O duelo terá narração de Cléber Machado na TV aberta. Na TV paga, Sportv e Premiere transmitem conjuntamente, com Odinei Ribeiro comandando a transmissão.

Grêmio x Fortaleza (Arena do Grêmio, 16h) - Globo RS/CE e Premiere

Ambos os times estão vindo de situações parecidas. O primeiro venceu o Bahia fora de casa e se recuperou na competição. Já o Fortaleza derrotou o Sport em casa e busca triunfar no Rio Grande do Sul. O jogo terá exibição para o mercado gaúcho pela Globo com narração de Luciano Pércio. Já o resto do país acompanha no Premiere com Bruno Fonseca. O Ceará também vê pela Globo, com Antero Neto.

Ceará x Flamengo (Arena Castelão, 18h) - Premiere

Após perder para Santos e Internacional, o Ceará tem um outro desafio complicado. O time cearense recebe o Flamengo, cada vez mais embalado e jogando o que a torcida espera nas mãos do técnico catalão Domènec Torrent. O confronto será exibido no Premiere de forma exclusiva, com narração de Luiz Carlos Jr.

Atlético-MG x Red Bull Bragantino (Mineirão, 18h) - Premiere

O jogo de um dos times sensações do campeonato é exclusivo do pay-per-view. Após perder para o Santos, o Galo conta com a estreia do goleiro Everson para voltar ao caminho das vitórias. Já o Red Bull Bragantino busca se recuperar com Maurício Barbieri e sair da zona do rebaixamento. O jogo terá narração de Jaime Júnior.

Bahia x Atlético-GO (Pituaçu, 18h) - Premiere

O jogo do Tricolor da Boa Terra marcará a estreia de Mano Menezes no Bahia. Já o Dragão de Goiás quer surpreender de novo e conta com o atacante Kayzer para triunfar. O jogo terá exibição exclusiva no Premeire, com narração de Eduardo Moreno.

Goiás x Internacional (Serrinha, 18h) - Premiere

O Goiás vem de um jogo espetacular por 3 a 3 contra o Coritiba, o Verdão do Cerrado quer vencer. Mas vai ter uma missão difícil: recebe o líder Internacional e o atacante Thiago Galhardo, que vive grande fase. O jogo é exclusivo do Premiere, com narração de Júlio Oliveira.

Palmeiras x Sport (Allianz Parque, 19h45) - Premiere

Embalado após uma grande partida contra o rival Corinthians, que derrubou até técnico, o Palmeiras tenta manter o nível. Em casa, o clube recebe o Sport, que perdeu a primeira desde a chegada de Jair Ventura na rodada passada contra o Fortaleza. O jogo é exibido apenas no Premiere com narração de Jader Rocha.

Botafogo x Vasco (Nilton Santos, 20h30) - Sportv e Premiere

Botafogo e Vasco fazem o clássico carioca da rodada. O Fogão tenta embalar após empatar fora de casa com o Athletico. Já o Vasco conta com a ótima fase do argentino German Cano para voltar a vencer, depois de perder em casa para o Atlético Goianiense. O jogo será visto em transmissão conjunta do Sportv e do Premiere, com narração de Daniel Pereira. O estado do Rio de Janeiro acompanha apenas pelo pay-per-view da Globo.