Topo

Galvão Bueno estrela ação fora da Globo com patrocinador do Corinthians

Galvão Bueno, principal nome do Esporte da Globo - Galvão Bueno, principal nome do Esporte da Globo
Galvão Bueno, principal nome do Esporte da Globo Imagem: Galvão Bueno, principal nome do Esporte da Globo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/09/2020 16h42

Principal nome do esporte da Globo, Galvão Bueno foi apresentado internamente hoje (9) como novo garoto-propaganda da Serasa, empresa que patrocina o Corinthians. Trata-se do primeiro comercial fora da asa esportiva do canal protagonizado por um contratado da emissora. Até então, jornalistas e narradores fizeram apenas comerciais de marcas que tinham acordo com a Globo.

Na imagem interna divulgada, obtida pelo UOL Esporte, é possível ver Galvão na gravação de um comercial. Segundo a Serasa, a peça publicitária foi gravada na casa de Galvão Bueno, em Londrina, no interior do Paraná, seguindo rígidos protocolos e com equipe bastante reduzida para o normal neste tipo de operação. Ele foi contratado para explicar a campanha de um novo produto, chamado Serasa Score Turbo.

Galvão Bueno em gravação de comercial da Serasa - Reprodução/Serasa - Reprodução/Serasa
Galvão Bueno em gravação de comercial da Serasa
Imagem: Reprodução/Serasa

Os comerciais começam a rodar no dia 21 deste mês, em emissoras de TV e rádio de todo o país, além da internet. Neles, Galvão vai anunciar um novo serviço, no qual a Serasa oferece uma oportunidade para o espectador limpar o nome e abater suas dívidas. Espera-se que o prestígio do narrador ajude no contato com o público-alvo.

Não é a primeira ação comercial realizada por Galvão Bueno, mas é a primeira fechada totalmente por ele. A Serasa possui investimentos no futebol, como um patrocínio ao Corinthians, mas não é uma das empresas cotistas do esporte da Globo.

No ano passado, o narrador protagonizou uma ação conjunta fechada entre a emissora carioca e a Volkswagen para lançar um carro. A ação aconteceu em todas as mídias e foi considerada internamente um case de sucesso. Mesmo que o contrato tenha sido fechado diretamente por Galvão Bueno, a Globo acompanhou a parte editorial e autorizou o lançamento.

A liberação para Galvão protagonizar peças comerciais está prevista no seu atual contrato com a Globo, fechado no segundo semestre de 2018. Naquela ocasião, ao renovar com a emissora até o fim de 2022, o narrador foi liberado para publicidade, até para compensar a redução salarial que teve. Ele ganha cerca de R$ 1 milhão por mês, e antes recebia na casa de R$ 1,5 milhão.

Além de Galvão, foram poucos os nomes de esporte que fizeram ações comerciais, mais previstas para apresentadores e narradores da emissora. Entre eles, estão Felipe Andreoli, Bárbara Coelho e Thiago Oliveira.