PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Globo terá Corinthians por três semanas seguidas contra Libertadores no SBT

Ramiro e Matheus Babi disputam lance em Corinthians x Botafogo - Ettore Chiereguini/AGIF
Ramiro e Matheus Babi disputam lance em Corinthians x Botafogo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/09/2020 12h00

Encaminhar um contrato a Conmebol para transmitir a Libertadores na TV aberta não quer dizer que o SBT terá vida fácil na briga por audiência. O canal de Silvio Santos vai enfrentar o Corinthians nas três primeiras semanas de exibição do torneio continental. Preparando-se para um cenário sem a competição em seu menu, a Globo já escalou o clube alvinegro para quartas-feiras consecutivas de Brasileirão, apostando no poder do principal parceiro de audiência para fazer frente ao novo concorrente nas noites de futebol nacional.

O Corinthians vai ser exibido em TV aberta em jogos contra Bahia, Sport e Atlético Goianiense nos dias 16, 23 e 30 deste mês —justamente as três primeiras semanas de retomada da Libertadores. Para os estados que normalmente acompanham jogos de clubes cariocas, a Globo vai optar jogos de Botafogo e Fluminense. Se nada mudar, o SBT terá partidas de Palmeiras e Grêmio na primeira data; Flamengo e São Paulo na segunda; e Flamengo e Palmeiras na terceira.

Outras adaptações podem acontecer a depender do resultado do SBT nas primeiras transmissões. O deslocamento do Corinthians para horário nobre foi arquitetado pela Globo já na semana passada. A emissora carioca previa que a concorrência poderia ter terreno livre nas quartas à noite. A Globo agora entende que pode reter a audiência pelo menos em São Paulo, principal mercado da TV nacional.

O SBT voltou às transmissões do futebol com a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, em junho. Houve uma disputa judicial entre a Globo e o Flamengo pelos direitos de transmissão, o que levou a emissora a rescindir seu contrato, abrindo mão da competição. Com isso, o clube carioca, usando a MP 984 do Mandante, vendeu os direitos da decisão para emissora de Silvio Santos.

O sucesso de audiência do SBT com o Fla-Flu e recentes números expressivos de outros jogos fora do Grupo Globo também geraram uma certa tranquilidade na avaliação da Conmebol de iniciar uma nova parceria. Para a confederação sul-americana, partidas em outra emissora não significarão grande queda no alcance em território brasileiro. Para o SBT, é uma grande oportunidade de mercado. Os índices do Fla-Flu foram celebrados pelo canal de Silvio Santos.

Além do acordo encaminhado com o SBT, a Conmebol também pretende fechar uma parceria para o pacote de jogos de TV fechada que eram do SporTV. A intenção é que isso já esteja negociado para a reestreia da Libertadores. Ainda não há uma conversa tão avançada quanta à do canal de Silvio Santos. Disney e Band estão na disputa.

Veja os jogos antes previstos para TV aberta que o SBT pode transmitir:

Fase de grupos - Rodada 3:

16/09 - Quarta-feira - 21h30 - Bolívar (BOL) x Palmeiras

16/09 - Quarta-feira - 21h30 - Universidad Catolica (CHI) x Grêmio

Fase de grupos - Rodada 4:

23/09 - Quarta-feira - 21h30 - Internacional x Grêmio

23/09 - Quarta-feira - 21h30 - Guaraní (PAR) x Palmeiras

Fase de grupos - Rodada 5:

30/09 - Quarta-feira - 21h30 - Flamengo x Independiente del Valle (EQU)

30/09 - Quarta-feira - 21h30 - River Plate (ARG) x São Paulo

Fase de grupos - Rodada 6:

21/10 - Quarta-feira - 21h30 - Flamengo x Junior Barranquilla (COL)

21/10 - Quarta-feira - 21h30 - Palmeiras x Tigre (ARG)

UOL Esporte vê TV