Topo

Turner anuncia recorde com PSG x Bayern e faz história na TV paga

Leo Martins/UOL
Imagem: Leo Martins/UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

23/08/2020 17h16

O Grupo Turner fez história neste domingo (23). O canal TNT atingiu picos de 20 pontos de Ibope - medição PNT - durante a transmissão da final da Uefa Champions League, entra PSG (França) e Bayern de Munique (Alemanha) e registrou a maior audiência em 30 anos de história da TV paga no Brasil.

Segundo dados prévios, obtidos pelo UOL Esporte, ainda durante o primeiro tempo, a TNT chegou a pico de 20 pontos de audiência na medição do Painel Nacional de Televisão, que compreende a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil. Com o resultado, a TNT conseguiu atingir cerca de 3,5 milhões de telespectadores apenas na televisão. O primeiro tempo marcou média de 16 pontos de Ibope.

O jogo, com isso, superou Leipzig x PSG como a principal audiência de Champons League neste ano. Na terça, o jogo marcou 12 pontos de pico. A partida também supera o jogo entre Palmeiras x Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores de 2019, que tinha alcançado 15 pontos quando exibido pelo Fox Sports em 27 de agosto de 2019.

Além de ser líder entre todos os canais de TV por assinatura, a TNT conseguiu superar os canais abertos no universo da TV por assinatura. Por alguns momentos, chegou a vencer a transmissão do futebol na Globo, que mostrava Palmeiras x Santos e Vasco x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

Além do recorde na televisão, a transmissão comandada por André Henning, com comentários de Alê Oliveira, Júlio César e Vitor Sérgio Rodrigues conseguiu virar o jogo de futebol mais assistido da história do futebol na internet, ao superar a marca de 4 milhões de telespectadores simultâneos no Facebook. O antigo recorde era do Fla-Flu na final da Taça Rio, em julho, no YouTube, que havia marcado 3,6 milhões de espectadores ao vivo.