Topo

Turner destrói recordes com PSG x Bayern em web e TV; veja números

Reprodução
Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/08/2020 16h19

O Esporte Interativo conseguiu quebrar o recorde de telespectadores simultâneos com uma transmissão de futebol na internet. Na tarde deste domingo (23), mais de quatro milhões de dispositivos acompanhavam a final da Uefa Champions League entre PSG x Bayern de Munique no Facebook da emissora do grupo Turner.

Tal número estabelece uma nova marca na plataforma e supera os 3,598 milhões de espectadores simultâneos do Flamengo x Fluminense da final do Campeonato Carioca - este jogo transmitido no You Tube.

E a tarde histórica do grupo Turner não parou por aí. Na TV paga, novo recorde: a TNT alcançou picos de 20 pontos de audiência na medição do Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT) para canais fechados por assinatura.

Recordes já no primeiro tempo

Os números expressivos foram alcançados logo no primeiro tempo. A transmissão comandada pelo narrador André Henning manteve média de 16 pontos no PNT, com picos de 20 pontos. Cerca de 3,5 milhões de telespectadores foram alcançados no pico máximo apenas na TV tradicional.

No Facebook, também na primeira etapa, por volta dos cinco minutos, o jogo conseguiu atingir um pico de 3 milhões de telespectadores simultâneos, batendo o recorde que já era da própria Champions League, com o jogo entre Leipzig x PSG, pela semifinal do torneio na última terça (18), que havia chegado a 2,9 milhões de pico. Por volta dos 18 minutos, o recorde entre plataformas foi quebrado, com 3,6 milhões de acessos ao mesmo tempo - alcançando ainda 4 milhões no primeiro tempo.

Chamou a atenção a expectativa do torcedor antes da partida. Faltando 15 minutos para a bola rolar, o Esporte Interativo já tinha mais de 1 milhão de espectadores. Cinco minutos antes do início, a marca de 2 milhões foi ultrapassada com muita facilidade.

A expectativa dos executivos da Turner era que, a depender de como for a partida em campo, PSG x Bayern chegasse a superar a marca de 4 milhões de espectadores, número jamais alcançado por uma live de futebol no Facebook e no YouTube. O número foi atingindo sem maiores dificuldades.