Topo

Bocardi é 'homenageado' por Bruninho e Maurício e lembra passado no vôlei

Rodrigo Bocardi bateu bola no estúdio após assistir depoimentos de ídolos do vôlei brasileiro - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Bocardi bateu bola no estúdio após assistir depoimentos de ídolos do vôlei brasileiro Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 09h00Atualizada em 21/08/2020 10h48

O apresentador Rodrigo Bocardi ganhou hoje uma "homenagem" de grandes ídolos do vôlei brasileiro. Em uma brincadeira feita de surpresa pelo repórter Alexandre Oliveira, que tem um passado no esporte e chegou a ser campeão da Superliga, Bocardi viu no "Bom Dia São Paulo" depoimentos dos levantadores Bruninho e Maurício, ambos campeões mundiais e olímpicos pela seleção.

"São muitos anos de carreira, mas sempre me lembro daquele meu início e principalmente das inspirações que tive. E logo no início tinha um cara que eu me espelhava muito que era um tal de Rodrigo, que jogava no Clube Homs, um jogador muito técnico, de muito potencial", disse Bruninho em seu depoimento a Bocardi no jornal da TV Globo.

"Era um cara que realmente me enchia os olhos, foi uma grande inspiração, uma grande motivação e um cara que eu me espelhei para chegar onde cheguei hoje", brincou o levantador do Taubaté. "Muito obrigado, Rodrigo, por ter sido uma grande inspiração para mim no voleibol."

O tom sério de Bruninho na brincadeira impressionou Bocardi, que ainda assistiu ao vivo à homenagem de Maurício, mais descontraído e até dando risada em certo momento do vídeo.

"Sempre soube do seu talento, as pessoas diziam para mim que tinha um garotinho cabeçudinho no Clube Homs, que podia ser um novo Maurício, mas como ele tinha uma missão muito maior a ser cumprida, que era no jornalismo, perdemos um novo eu", tirou sarro o ex-jogador.

Bocardi no vôlei

Após os depoimentos, o apresentador contou sua breve história no esporte e ainda bateu bola com Alexandre Oliveira no estúdio do Bom Dia São Paulo. "Estudava numa escola pública, Brigadeiro Faria Lima, em Perdizes, escola estadual", contou Bocardi no início do relato.

O apresentador lembrou que o professor de educação física da escola escolheu alguns alunos para treinar no Clube Homs, em uma parceria com a instituição que fica na Avenida Paulista, em São Paulo. "Caí como levantador", disse Bocardi sobre sua posição na breve trajetória no vôlei.

O time dele ficou em quarto lugar em um campeonato com rivais tradicionais à época, como Banespa e Paulistano, classificando-se para a disputa do campeonato estadual. No entanto, Bocardi contou que a federação decidiu não realizar a competição naquele ano, e assim o time acabou precocemente.

"E aí acabou, então a promessa parou ali", brincou Bocardi, enquanto Alexandre Oliveira prometia uma homenagem também para a apresentadora Gloria Vanique. "Glorinha, se prepara que como você foi goleira, a gente está preparando alguma para você", prometeu o repórter, campeão da Superliga em 2004 com a Unisul.