Topo

Liga dos Campeões feminina é estreia de intercâmbio de ESPN e Fox em jogos

Ada Hegerberg ergue taça da Liga dos Campeões feminina de 2019 pelo Lyon - Mike Egerton/EMPICS/PA Images via Getty Images
Ada Hegerberg ergue taça da Liga dos Campeões feminina de 2019 pelo Lyon Imagem: Mike Egerton/EMPICS/PA Images via Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/08/2020 11h46

A Disney vai aproveitar as transmissões da UEFA Women's Champions League, a Liga dos Campeões Feminina, para colocar em prática o intercâmbio de profissionais de ESPN e Fox Sports em coberturas esportivas. Antes restrita apenas a programas, a prática vai incluir narradores da Fox trabalhando em eventos da ESPN, e vice-versa, dependendo da demanda.

A informação foi confirmada pela Comunicação da Disney para o UOL Esporte. Quem vai inaugurar esse novo esquema nos canais de esporte da empresa é a narradora Renata Silveira, originalmente da Fox, foi escalada para a transmissão de Atlético de Madrid x Barcelona, amanhã (21), a partir das 13h, na ESPN Brasil, pelas quartas de final do torneio de mata-mata. Ela terá a companhia do comentarista Paulo Calçade.

No sábado, também na ESPN Brasil, Renata vai narrar a partida entre Lyon e Bayern de Munique, a partir das 15h, dessa vez ao lado de Leonardo Bertozzi. Simultaneamente, a ESPN transmite o duelo entre Arsenal e PSG, com narração de Fernando Nardini e comentários de Thiago Simões. As semifinais e finais também fazem parte da programação do canal.

As quartas de final, semifinais e finais também terão transmissão online do Watch ESPN, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Será a primeira vez que a Liga dos Campeões feminina terá tantos jogos transmitidos na TV brasileira. Antes, a ESPN costumava apenas fazer a final. A tendência é que Renata Silveira seja escalada para realizar outras transmissões da competição no futuro.

A cessão de Renata Silviera à ESPN servirá de exemplo para futuras transmissões dos canais Disney. Não foi descartado pela programadora usar nomes da ESPN em exibições da Libertadores masculina, que nesta temporada ficará somente no Fox Sports. O torneio continental volta em setembro.

As transmissões da Liga dos Campeões feminina

Quartas de final

Atletico de Madri x Barcelona
Data e horário: sexta-feira (21), às 13h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN Brasil e Watch ESPN via UOL Esporte Clube

Glasgow City x Wolfsburg
Data e horário: sexta-feira (21), às 13h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN App (narração em inglês) e Watch ESPN via UOL Esporte Clube

Lyon x Bayern de Munique
Data e horário: sábado (22), às 15h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN Brasil e Watch ESPN via UOL Esporte Clube

Arsenal x PSG
Data e horário: sábado (22), às 15h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN Brasil e Watch ESPN via UOL Esporte Clube