PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

TNT atinge 12 pontos na TV paga com classificação do PSG à final europeia

Neymar e Di María comemoram segundo gol do PSG sobre o RB Leipzig na semifinal da Champions - David Ramos/Getty Images
Neymar e Di María comemoram segundo gol do PSG sobre o RB Leipzig na semifinal da Champions Imagem: David Ramos/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/08/2020 19h07

Como já era esperado pelos executivos da Turner, a semifinal da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e RB Leipzig, vencida por 3 a 0 pelo clube francês, e exibida pela TNT com exclusividade na TV paga nesta terça-feira (18), atingiu índices históricos para o canal da programadora americana.

Segundo dados prévios de audiência da TV por assinatura no PNT, que compreende a medição das 15 principais metrópoles do Brasil feitas pelo Ibope, o jogo narrado por André Henning, com comentários de Alê Oliveira, Mauro Beting e Júlio César, chegou a atingir picos de 12 pontos.

A partida liderou entre todos os canais de televisão por assinatura durante toda a sua duração, entre 16h e 17h52. Contabilizando os canais abertos no universo da TV paga, a TNT só perdeu para a Globo, que exibia a reprise da novela "Eta Mundo Bom", que é um sucesso nos números.

Mesmo assim, a TNT conseguiu vencer Record, SBT, Band e RedeTV!. O pico de 12 pontos veio logo no primeiro tempo, quando o clube francês fez dois gols e encaminhou sua classificação à final do torneio europeu. Na etapa complementar, quando a partida acabou caindo de ritmo, o canal variou entre 8 e 9 pontos, um índice ainda muito bom.

Vale ressaltar que os índices são prévios e podem sofrer alterações no dado consolidado pelo Ibope, que será divulgado nos próximos dias pela Turner. Se confirmado, o jogo supera as quartas de finais PSG x Atalanta e Barcelona x Bayern de Munique, que atingiram picos de 10 pontos cada uma, e tinham os recordes de audiência nessa temporada da Champions League no país.

Além da boa audiência na TV, PSG x RB Leipizig também fez história no Facebook. Exibido na página do Esporte Interativo, o jogo chegou a picos de 2,9 milhões de telespectadores simultâneos, o recorde da plataforma em transmissões esportivas em todo o mundo.

UOL Esporte vê TV