Topo

Esporte Interativo bate recorde mundial no Facebook com PSG x Leipzig

Marquinhos comemora gol marcado pelo PSG contra o RB Leipzig na semifinal da Liga dos Campeões - David Ramos/Getty Images
Marquinhos comemora gol marcado pelo PSG contra o RB Leipzig na semifinal da Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/08/2020 16h25

Com a semifinal da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e RB Leipzig, nesta tarde de terça-feira (18), para todo o Brasil, o Facebook bateu seu recorde de audiência com uma transmissão esportiva no mundo, superando o jogo entre Grêmio e Internacional pela Libertadores da América, no último mês de março.

Segundo dados fornecidos pela própria plataforma, a transmissão chegou a picos de 2,9 milhões de pessoas simultaneamente na partida do clube francês e do time alemão. No primeiro tempo, o ápice aconteceu justamente no primeiro gol do PSG, marcado pelo brasileiro Marquinhos, por volta dos 13 minutos.

O antigo recorde era da Libertadores, com o clássico gaúcho que marcou picos de 2,1 milhões de telespectadores. Só não é a transmissão de futebol mais popular da internet porque Flamengo x Fluminense, pela final da Taça Rio, o segundo turno do Carioca, atingiu pico de 3,6 milhões de internautas simultâneos no YouTube, no último mês de junho.

Tal feito foi comemorado pelo narrador André Henning, que narrava o jogo pela equipe da Turner. "Nós batemos mais um recorde hoje, muito obrigado a vocês", disse o comunicador, ainda no primeiro tempo da partida.