Topo

Band renova acordo e exibirá jogos da Série C para o Norte e o Nordeste

Final da Série C de 2019 - Thais Magalhães/CBF
Final da Série C de 2019 Imagem: Thais Magalhães/CBF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/07/2020 16h05

A Band renovou o contrato de sublicenciamento dos direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro para 2020. O vínculo foi acordado junto ao DAZN, plataforma de streaming esportiva, que possui os direitos do torneio. O início da terceira divisão nacional está marcado para o dia 8 de agosto, um sábado.

Assim, a Band vai exibir o torneio pelo segundo ano seguido depois de bons resultados locais. Conforme apurou o UOL Esporte, a exibição, assim como em 2019, será restrita apenas para o Norte e Nordeste do Brasil, em estados como Amazonas, Pará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, entre outros.

Em 2019, alguns jogos marcaram 4 pontos de média em Recife e Salvador, duas das principais metrópoles do país. Além disso, o torneio teve um ótimo retorno comercial em 2019. São nesses objetivos que a Band aposta para continuar com a Série C para 2020, contando que a pandemia do novo coronavírus, que vai impedir público nos estádios, aumente os números.

A Band vai exibir um jogo por rodada, nas tardes de sábado, por volta das 16 horas. Todos as outras partidas serão exibidas pelo DAZN, que vai ter poder de escolha nos horários e dias. O confronto de estreia da Band no torneio ainda não foi definido e deve ser divulgado nas próximas semanas. Por ano, o DAZN paga R$ 20 milhões pelos direitos da Série C. A verba é usada para viabilizar a organização do certame.

A Série C do Campeonato Brasileiro terá nomes importantes do futebol nacional. Clubes como Santa Cruz, Paysandu, Remo, Vila Nova-GO, Criciúma, Ituano, São Bento, Volta Redonda, entre outros, vão disputar a competição. Os times são divididos em dois grupos de dez. Os quatro melhores de cada grupo passam para a segunda fase.

Neste ano, o torneio não terá mais fase de mata-mata. Os clubes que passarem de fase são divididos novamente em dois grupos e os dois primeiros de cada sobem para a Série B do Brasileirão. Os líderes de cada um disputam a final em ida e volta. A Série C deverá terminar somente em 31 de janeiro de 2021.